Vodafone fornece comunicações ao Município de Lisboa

2017-05-19 A Vodafone Portugal é a nova prestadora de serviços de comunicações da Câmara Municipal de Lisboa. Vai fornecer uma solução global desenhada à medida das necessidades do município. O contrato prevê o fornecimento de infraestruturas de fibra ótica de última geração e de alto débito para a rede de dados da câmara, acessos à internet, serviços de voz fixa, extranet e serviços de envio e receção massivos de SMS.

A empresa foi selecionada no âmbito de um concurso público, assegurando um projeto de elevada amplitude e sofisticação, o que, segundo um comunicado, reforça o seu “posicionamento empresarial enquanto operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência verdadeiramente integrado”.

Para além da prestação destes novos serviços da câmara, já é o fornecedor da totalidade das comunicações do serviço móvel 4G com banda larga incluída, garantindo ainda suporte técnico.

“Este é mais um exemplo do nível de confiança que o mercado tem vindo a depositar na Vodafone. As soluções multiplataforma confirmam a capacidade da Vodafone desenvolver propostas agregadas de valor, quer para as autarquias quer para as empresas, contribuindo decisivamente para que o País se posicione na linha da frente da transformação digital”, refere João Mendes Dias, responsável da área empresarial da Vodafone Portugal.

Segundo a empresa, a solução, assente numa rede de fibra ótica de última geração, é escalável e flexível, permitindo responder às atuais e futuras necessidades de comunicação do município. Paralelamente, garante a máxima fiabilidade e segurança do tráfego de dados. Recorde-se que a rede de fibra já chega a 2,7 milhões de lares e empresas.

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas