Vodafone inaugura 200 lojas de última geração

2017-06-05 Até final deste ano, a Vodafone Portugal vai modernizar todas as suas lojas no mercado nacional, num total de 200 espaços. Esta modernização do conceito da rede de retalho, uma estratégia transversal ao grupo, centra-se em três pilares de transformação: Pessoas, Design e Tecnologia. Na Flagship Store do Parque das Nações, que acaba de reabrir, já estão as áreas de  Smart Home e Realidade Virtual.

A subsidiária nacional do grupo Vodafone está assim em contagem decrescente para concluir o projeto de renovação total das suas lojas de norte a sul do País e Regiões Autónomas. A loja do edifício sede, no Parque das Nações em Lisboa, acaba de reabrir totalmente transformada, representando o 192º espaço renovado desde o arranque do projeto, em abril de 2015. No total, foram renovados mais de 18 mil metros quadrados, em parceria com 27 parceiros locais e globais. Só no último ano, contam-se mais de 13 mil horas de obra.

O Retail Transformation tem como principal objetivo criar uma nova experiência de loja e oferecer aos consumidores um serviço de excelência e a melhor experiência de comunicações, independentemente da zona geográfica do País em que se encontrem.
Replicando o ambiente de uma casa, os novos espaços têm um cenário mais acolhedor e confortável, promovendo maior proximidade e interação com os clientes. As montras são abertas e amplas; o design é modular e flexível; há zonas dedicadas ao entretenimento; a icónica ‘Top10 table’ apresenta os equipamentos mais vendidos; a mesa central expõe uma seleção de equipamentos para experimentação; e o “Greeter” acolhe, ouve e direciona o cliente.

“Como operador convergente, a Vodafone procura, cada vez mais, antecipar as necessidades de comunicações dos consumidores. O projeto Retail Transformation permite oferecer um serviço consultivo, personalizado e especializado, onde os Clientes, particulares e empresariais, encontram soluções globais de telecomunicações (fixas e móveis) desenhadas à sua medida”, explica Henrique Fonseca, Diretor de Retalho da Vodafone Portugal.

O projeto abrange um novo modelo de atendimento e a dotação de novas ferramentas às Equipas, tornando-as ainda mais exímias na eficácia e celeridade da resposta aos pedidos dos Clientes. Só no último ano, cerca de 700 Colaboradores receberam formação sobre o novo modelo de atendimento, que tem uma elevada componente comportamental e está totalmente focada na excelência do serviço ao cliente. 

No âmbito da tecnologia, a Vodafone tem vindo a introduzir novas funcionalidades nas lojas. Além do sistema de gestão de senhas, foram disponibilizados nos últimos meses, o atendimento em mobilidade suportado em tablets de última geração que já está disponível em mais de 60 lojas Vodafone, a assinatura digital e o comparador que facilita a escolha dos consumidores nos smartphones disponíveis.

A Loja Parque das Nações, localizada no edifício sede da Vodafone, reabre com mais de 460 metros renovados, após 11 semanas de obra que envolveram uma equipa de 25 arquitetos e engenheiros e várias equipas multidisciplinares com colaboradores. A reabertura deste espaço, considerado a Flagship Store da Empresa, tem especial relevância, porque introduz ainda mais novidades, entre as quais se destacam os módulos Smart Home e Realidade Virtual.

A área Smart Home convida a conhecer os acessórios e as soluções inteligentes que permitem gerir e monitorizar vários equipamentos em casa, agilizando as ações do quotidiano e melhorando a qualidade de vida em ambiente doméstico. A Vodafone demonstra, assim, o potencial da casa do futuro, mais eficiente e adaptada às necessidades de cada cidadão.

Paralelamente, são abertas as portas a outra das grandes tendências tecnológicas do futuro, ao desafiar os utilizadores a experienciarem uma realidade paralela totalmente imersiva, através da utilização de óculos de realidade virtual.

Numa altura em que a Vodafone Portugal está em contagem decrescente para a celebração do 25.º aniversário, a dia 18 de outubro, as lojas de última geração são mais um testemunho de que a empresa continua a olhar para a frente.

2017-06-26 | Atualidade Nacional

São 172 medidas que apostam na cooperação e transversalidade


2017-06-26 | Atualidade Nacional

Plataforma que liga médicos a refugiados foi a grande vencedora


De acordo com estudo anual da Reuters em 36 países


Para acelerar adoção de redes do futuro


2017-06-26 | Breves do Sector

e-Marketplace apresentado esta semana no Museu da Eletricidade