Vodafone: “Negócio Altice/MC já acabou há muito tempo”

2018-06-06 A compra do grupo Media Capital pela Altice Portugal "já acabou há muito tempo", mesmo antes da Autoridade da Concorrência ter rejeitado os remédios apresentados pela dona da MEO. A afirmação é do CEO da Vodafone Portugal, em declarações à margem da apresentação do 5G Hub, que adianta ter dificuldades em ver o negócio ser concretizado.

“A nossa posição é a de que o negócio já acabou há muito tempo, com a decisão da ERC. Por isso, interpusemos uma ação principal e uma providência cautelar", adiantou, considerando que a “decisão da ERC foi mandatória e vinculativa", na leitura da Vodafone Portugal.

"Se a Altice mantiver a sua posição, vejo com dificuldade possa seguir para a frente, mas a questão tem de ser colocada a quem está a querer fazer o negócio, que pelos vistos também terá perdido alguma vontade quando disse que não tinha abertura para novos remédios", acrescentou Mário Vaz. Mas, “nada como esperar pelos timings corretos e pelas decisões finais", da AdC, que o mercado ainda aguarda, depois do regulador ter iniciado uma investigação aprofundada à operação, em fevereiro. Já no final de maio, rejeitou os compromissos apresentados pela Altice, por considerar que não protegem os interesses dos consumidores, nem garantem a concorrência no mercado.
 

2018-06-20 | Atualidade Nacional

Considerando que remédios propostos eram desadequados e insuficientes


Um total de 550 milhões de dólares por 1% do capital


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-18 | Breves do Sector

Com um novo espaço no Porto e uma equipa reforçada para toda a região


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório