Vodafone reforça crescimento até junho

2017-07-21 No final do segundo trimestre do ano, o correspondente ao primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2017-2018, a Vodafone Portugal registou receitas de serviços de 232 milhões de euros, mais 5,4% que um ano antes. Um valor que representa uma aceleração do ritmo de crescimento, pelo sétimo trimestre consecutivo. As receitas totais alcançaram os 246 milhões de euros, mais 4,6% em termos homólogos.

No comunicado onde anuncia os resultados, o operador destaca o forte crescimento no negócio fixo, onde a base de clientes aumentou 15,9% em termos anuais, ultrapassando a barreira dos 600 mil, fixando-se em 604 mil.

Mais de 500 mil clientes utilizam o serviço de televisão de última geração da Vodafone, o que, pelas contas do grupo, “considerando a média da dimensão das famílias portuguesas identificada nos últimos Censos realizados pelo INE, cerca de 1,5 milhões de portugueses vêm televisão da Vodafone. Destaca-se ainda que, se acordo com dados disponibilizados pela Anacom relativos a março, a Vodafone é o operador que mais cresce neste segmento nos últimos 14 trimestres.

Já o número de clientes móveis fixou-se em 4,672 milhões, menos 2,4% que um ano antes. Do total, 1,467 milhões são clientes 4G, com um crescimento homologo de 60,6%. A utilização de dados móveis acelerou 22,8% face ao trimestre anterior e 87,5% em termos homólogos.

“O crescimento orgânico da empresa, o reforço da sua posição competitiva e a satisfação dos clientes testemunham a credibilidade e o sucesso da aposta da Vodafone no mercado português. No início do processo de convergência, a Vodafone contabilizava apenas 40 mil clientes de tv. Hoje, mais de meio milhão de clientes legitima a superioridade do nosso serviço de televisão de última geração. A Vodafone, que este ano celebra o seu 25º aniversário, mantém a promessa de continuar a olhar para o futuro com ambição e otimismo, entregando sempre o melhor serviço aos seus Clientes”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Entre as várias iniciativas do último trimestre, o comunicado destaca o reforço da grelha de programação do serviço de TV da Vodafone, com o lançamento dos novos canais Sporting TV e AMC (versões SD e HD), e da disponibilização em HD dos canais Hollywood e Odisseia. Assim como a inauguração de quase 200 lojas de última geração, com o objetivo de criar uma nova experiência de retalho e oferecer a melhor experiência de comunicações.

Recorde-se ainda que no último trimestre, foi lançada uma campanha que, sob o mote “Este verão ninguém precisa de Wi-Fi”, oferece 30 GB de dados móveis na compra de qualquer smartphone 4G e 4G+. E no final de junho, chegou às lojas a mais recente família de smartphones, que inclui o Vodafone Smart N8, V8 e E8.
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu