Vodafone reforça posicionamento na Internet of Things

2018-02-20 Numa altura em que a Internet das coisas (IoT) já não é um acontecimento do futuro, mas um desígnio da agenda mundial, a Vodafone Portugal coloca o tema no radar nacional. Assim, em parceria com a Global Media, vai realizar uma conferência dedicada ao tema. O evento decorre em Lisboa, a 28 de fevereiro, com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e oradores de renome internacional.

“Internet of Things – Transforming lives and businesses” é o claim da Vodafone para a Internet das Coisas (IoT) e que materializa o posicionamento da empresa nesta nova era da revolução digital global, em que tudo e todos estão conectados, numa infinita ligação. Objetos, máquinas e pessoas comunicam entre si, partilhando informação e criando novas formas de interagir com o mundo.

A aposta estratégica de longo prazo da Vodafone na IoT tem contribuído para a transformação de diversos sectores de atividade, como a Saúde, Energia, Agricultura, Segurança e indústria Automóvel, com impacto profundo na vida das pessoas, empresas, cidades e lares.

A conferência, além de reforçar o posicionamento da empresa nesta área em franca expansão, tem por objetivo desmistificar o tema, demonstrando a forma como a IoT já está a transformar o modus operandi das empresas. Serão também debatidos os impactos e desafios desta nova era e apresentadas as novas tendências que vão influenciar a vida de todos os cidadãos.

A Vodafone IoT Conference promove um debate qualificado com futuristas de renome internacional e empresas nacionais com casos de sucesso em dois sectores de atividade: indústria e retalho. Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency e consultor em diversas empresas de tecnologia, será o top speaker do painel da indústria. Já no painel do retalho, Rudy De Waele, membro do think tank IoT Council e conselheiro estratégico do Smart Cities World, será o top speaker convidado.
 
 

2018-06-15 | Atualidade Nacional

Operação deverá ser chumbada pelo regulador


2018-06-15 | Atualidade Nacional

Para pagar o empréstimo obrigacionista


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório


2018-06-14 | Breves do Sector

Com vasto conjunto de soluções IoT