300 mil encomendas com parceria dos CTT e Aliexpress

2018-11-21 A parceria entre os CTT e o AliExpress, do Grupo Alibaba, para o Festival de Compras do AliExpress, ajudou a quase duplicar o número de encomendas a partir de Portugal. Durante o período de promoções do Single’s Day (11 e 12 de novembro), evento muito semelhante ao Black Friday, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas e/ou pacotes postais para Portugal.

“O volume de encomendas obtidas através desta parceria confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança. Os CTT têm apostado no comércio eletrónico com um dos eixos estratégicos de desenvolvimento e os resultados desta parceria vieram mostrar que estamos no caminho certo. Apesar de o comércio eletrónico ter vindo a crescer bastante nos últimos anos no nosso país, apenas 36 por cento dos portugueses o utilizam, o que perspetiva grande crescimento para os próximos anos neste setor”, diz Alberto Pimenta, Diretor de E-Commerce dos CTT.

“A ambição dos CTT é a de continuar a liderar no domínio da logística e das entregas o desenvolvimento e a construção do ecossistema nacional de e-commerce. E parcerias como esta, como a que assinámos com os China Post, e todas as soluções que temos desenvolvido nos últimos tempos para ir de encontro às necessidades das pessoas, são passos importantes nesse sentido”, acrescenta.

O comércio eletrónico é uma das alavancas do crescimento dos CTT e o seu desenvolvimento tem fomentado o negócio de entrega de encomendas. Os operadores postais têm vindo a desenvolver as suas ofertas neste âmbito, tornando este negócio um pilar na sua estratégia de crescimento. O volume de encomendas entregues pelos operadores postais europeus aumentou, em média, 8% ao ano entre 2012 e 2016. Em 2017 o volume entregue pelos CTT em Portugal e em Espanha aumentou mais de 20%.

Os CTT e o AliExpress foram pela primeira vez parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras do AliExpress, o Black Friday da China, que consistia em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondessem a encomendas enviadas para Portugal.
O Festival “Double Eleven”, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses são semelhantes ao “Black Friday”, com descontos muito competitivos.

O AliExpress é uma empresa do Grupo AliBaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, contando com 100 milhões de utilizadores. Lançado em 2010, o AliExpress oferece mais de 20 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra. No ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma