8x8 elege cloud da Oracle para solução de videoconferência segura

2020-05-12 A 8x8, uma plataforma integrada líder em comunicações na cloud, está a utilizar a Oracle Cloud Infrastructure para potenciar as suas soluções de reuniões seguras por videoconferência Jitsi.org e 8x8, ampliando a sua dimensão para responder ao crescimento exponencial do número de utilizadores.

Dado que a videoconferência se transformou na ferramenta de comunicação de eleição durante este período crítico, a plataforma de vídeo 8x8 já registou um aumento de utilizadores de mais de 50x nos últimos dois meses, ultrapassando neste momento os 20 milhões de utilizadores ativos/mês em todo o mundo. A 8x8 mudou-se para a Oracle a fim de obter melhorias de desempenho substanciais e experimentou níveis de performance acrescidos de mais de 25% por nó nos servidores da Oracle Gen 2, e por comparação com a solução cloud que estava a utilizar anteriormente. Além disso, a 8x8 consegui ampliar o alcance global das suas soluções e ter uma poupança superior a 80% nos custos do outbound da rede, por comparação com a tecnologia AWS.

Nos últimos meses, as organizações públicas e privadas de todo o mundo, independentemente da sua dimensão, aumentaram a procura de tecnologias que lhes permitissem manterem-se ligadas. Consequentemente, registou-se um crescimento exponencial das reuniões por videoconferência nos últimos meses, assegurando-se desta forma o trabalho remoto e a gestão das relações com os clientes, bem como a aprendizagem à distância e a telesaúde.

Entre as organizações que utilizam os serviços jitsi Meet e 8x8 Meeting neste momento de crise contam-se, e entre outras:  a weSchool em Itália, a Every Child Pediatrics, a Retreat Behavioral Health nos EUA, e a Bionical Solution no Reino Unido.

Visando apoiar a rápida mudança na forma como as empresas, as organizações, as escolas e os prestadores de cuidados de saúde estão a trabalhar, a plataforma 8x8 precisava de escalar rapidamente para poder responder ao aumento exponencial da procura, À medida que a 8x8 expandia as suas ofertas e o seu alcance global, os seus clientes consumiam cada vez mais largura de banda e computação em rede, ultrapassando os 1,5 petaBytes de tráfego de rede de saída/dia, e este volume aumentava diariamente. Ao terem passado a correr na Oracle Cloud Infrastructure as ofertas da 8x8 ganharam os níveis de escalabilidade, desempenho e baixa latência de rede necessários para que a empresa se possa focar em servir os seus milhões de utilizadores. Ainda que o desempenho seja fundamental para o seu crescimento, a redução significativa dos custos das TI e dos serviços de rede que a opção pela Oracle Cloud Infrastructure permitiu foi igualmente muito relevante. Refira-se que os custos da Oracle Cloud para todos os serviços essenciais da 8x8 (computação, transferência de rede e armazenamento) são substancialmente inferiores aos praticados pela AWS.

"Assistimos a um crescimento exponencial do número de utilizadores da 8x8 em consequência das reuniões por videoconferência se terem tornado vitais no contexto que estamos atualmente a viver em todo o mundo. Explorámos várias plataformas, e a Oracle Cloud Infrastructure revelou-se fundamental no nosso propósito de escalarmos rapidamente a nossa capacidade para podermos responder às necessidades dos nossos novos utilizadores", afirma Vik Verma, CEO da 8x8.

"Elegemos a Oracle Cloud Infrastructure devido ao nível de segurança que oferece e que é líder no setor, à excelente relação preço/desempenho, ao suporte incomparável, bem como à capacidade da Oracle nos ajudar a proporcionar uma experiência melhor aos nossos utilizadores em todo o mundo. O facto de podermos, adicionalmente, beneficiar da forte capacidade de go-to-market oferecida pelo Oracle Cloud Marketplace foi também um elemento chave diferenciador que pesou na decisão desta parceria", acrescenta.

A 8x8 é membro do Oracle PartnerNetwork (OPN) e irá tornar mais abrangente a sua capacidade disponibilizar soluções no mercado com Oracle. As soluções de reuniões por videoconferência da 8x8 estão disponíveis no Oracle Cloud Marketplace, onde os clientes podem procurar aplicações, serviços disponíveis e encontrar as melhores soluções de negócio para a sua empresa ou/e organização.

"À medida que o mundo redefine a forma como comunicamos, a videoconferência tornou-se um serviço crítico e um dos nossos segmentos que mais rapidamente está a crescer. A infraestrutura da cloud Gen 2 da Oracle fornece a plataforma ideal para aplicações que exigem a utilização intensiva de recursos, como é o caso da videoconferência e do streaming de conteúdos, a um preço que elimina barreiras e que permite à 8x8 acelerar a inclusão de mais utilizadores finais. Estamos muito satisfeitos por estarmos a trabalhar com a 8x8, que se juntou ao nosso Oracle Cloud Marketplace onde os nossos clientes empresariais podem aceder facilmente ao seu serviço de videoconferência", refere Clay Magouyrk, executive vice president, development, da Oracle Cloud Infrastructure.

A 8x8 é a empresa que mais contribui para a tecnologia de reuniões seguras por videoconferência Jitsi.org em código aberto, e nas versões autónomas e integradas do 8x8 Meetings alimentadas pela Jitsi. O código Jitsi.org foi reforçado com mais de um milhão de downloads e está incorporado em aplicações de videoconferência bancária, plataformas de educação as a service e aplicações de segurança do lar em todo o mundo. A 8x8 Video Meetings assenta no standard WebRTC, que permite aos participantes entrarem nas reuniões de forma imediata, sem necessidade de quaisquer downloads ou plugins. A 8x8 Video Meetings também está incluída no pacote da 8x8 X Series para satisfazer as necessidades das empresas com colaboradores em modo de trabalho remoto através de tecnologias e 1 utilizador ativo mensal: utilizador único que participou pelo menos numa reunião com pelo menos um outro interveniente nos últimos 30 dias.

2020-06-04 | Breves do Sector

Inscrições terminam a 22 de junho


2020-06-04 | Breves do Sector

Com melhorias da SAP App Center e nova iniciativa SAP Endorsed Apps


2020-06-04 | Breves do Sector

Para criar uma melhor experiência na AppGallery


2020-06-03 | Breves do Sector

Destinado a reforçar cibersegurança no teletrabalho


2020-06-03 | Breves do Sector

Para ajudar os negócios a ganharem capacidade de reduzir os riscos


2020-06-02 | Breves do Sector

O mais recente tablet da marca liga criatividade à produtividade


2020-06-02 | Breves do Sector

Com solução que integra inteligência artificial


2020-06-01 | Breves do Sector

Emoresa especializada em TI nas áreas de outsourcing e nearshoring


2020-06-01 | Breves do Sector

Para acelerar a investigação do COVID-19


2020-05-29 | Breves do Sector

Entrega decorreu online sob o mote "Prémios SAPO em Casa"