Accenture Technology tem novo líder em Portugal

2019-01-24 A Accenture Portugal acaba de nomear um novo líder para a área de Technology em Portugal. Rui Barros é o novo responsável, tendo como meta manter o crescimento do negócio, incluindo a aposta na exportação de serviços tecnológicos de alto valor.

O gestor era até agora managing director da Accenture Technology no mercado nacional. Com mais de 20 anos de experiência profissional na Accenture, era responsável pelos serviços de tecnologia para clientes das indústrias de utilities, energia, recursos naturais e química. Liderava também várias iniciativas internas visando a aceleração da rotação das capacidades da Accenture Portugal para o ‘NEW', incluindo Digital, Cloud e Cybersecurity. Tem 45 anos e é licenciado em Engenharia Mecânica pelo IST.

Para José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal, Rui Barros contribuiu de forma decisiva para o crescimento e desenvolvimento do negócio de tecnologia em Portugal, tendo liderado também iniciativas estratégicas de transformação da prática para o NEW fundamentais para o nosso sucesso no mercado.

"Pretendo continuar o crescimento rentável do nosso negócio, incluindo a aposta na exportação de serviços tecnológicos de alto valor a partir de Portugal, sendo um parceiro de referência dos nossos clientes para adoção de um novo IT, adotando arquiteturas mais rápidas, flexíveis, abertas, conectadas, escaláveis e inteligentes, tipicamente baseadas na cloud", afirma Rui Barros.

O novo líder sucede a Pedro Lopes que, após cinco anos à frente da unidade, foi promovido recentemente para assumir a liderança da área IES - Intelligent (Software) Engineering Services - a nível ibérico.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Gigante já tem 40 contratos de 5G em todo o mundo


Estudo da Indra sobre transportes mostra como será o futuro


2019-04-24 | Breves do Sector

Altran realizou 4ª edição da iniciativa


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%