Altice lança app de realidade aumentada na Nazaré

2018-07-12 Capitalizando o potencial cultural de uma das regiões que mais tem contribuído para colocar Portugal nos roteiros do turismo mundial, a Altice associou-se ao Município da Nazaré no lançamento da app móvel Nazarépic. Trata-se de uma solução de realidade aumentada com conteúdos que visam promover os símbolos locais mais icónicos, como a “onda da Nazaré”, numa experiência virtual única.

Partindo da projeção internacional nunca antes alcançada pela Nazaré, a app Nazarépic permitirá conjugar surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes, dando a conhecer a cultura e a identidade do município. Vocacionada para os visitantes de um dos lugares mais emblemáticos da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcanjo, a app integra elementos virtuais alusivos a alguns dos marcos históricos que tornam a Nazaré um município tão singular.

O destaque vai para a famosa “onda da Nazaré”; para figuras históricas, como D. Sebastião, Napoleão ou D. Pedro IV, que contam como a Nazaré se debateu a partir do Forte em exigentes momentos históricos, nomeadamente frente às tropas francesas; o submarino de combate alemão afundado ao largo da Nazaré, em 1945; a bacia do também famoso canhão da Nazaré; e alguns dos surfistas que a Nazaré ajudou a consagrar, como Garrett McNamara.

A partir destes elementos simbólicos e explicativos da história da Nazaré, a app Nazarépic, de download gratuito, permitirá uma experiência de interação com o Forte, via smartphone ou tablet, totalmente impactante.

“O desenvolvimento de soluções como a Nazarépic materializa a capacidade de a Altice Portugal diversificar o seu portefólio estratégico empresarial, que abrange soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, no âmbito das quais se insere esta app, mas também de BPO e, claro, de telecomunicações. Com esta parceria de que nos orgulhamos de estabelecer com o Município da Nazaré, a Altice Portugal coloca a tecnologia ao serviço da valorização de uma das heranças mais críticas de qualquer país, o património histórico e cultural”, diz João Sousa, membro do Comité Executivo do operador.
 

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada