Altice lança novo formato de publicidade para smartphones

2017-11-09 A Altice lançou, no âmbito do Web Summit, um novo formato publicitário no smartphone, inédito na Europa. O Free Net&More permite a anunciantes e utilizadores tirarem partido do ecrã de bloqueio do equipamento, garantindo maior exposição de marca para os anunciantes e benefícios extra para os utilizadores.

Estimando que o mercado publicitário digital alcance um valor de 23 mil milhões de euros a nível mundial, o grupo passou a disponibilizar uma solução que tira partido de um formato que até agora estava inexplorado. Por dia, cada utilizador desbloqueia o seu smartphone mais de 100 vezes, o que permite um potencial de visualização de 100 anúncios diários por cada utilizador.

A app Free Net&More foi desenvolvida pela Postr, uma startup neozelandesa que se estreia agora no mercado português, e com serviços disponíveis na Nova Zelândia, Austrália e Indonésia. Disponível para smartphones com sistema operativo Android, a app permite que os clientes MEO e Moche visualizem anúncios publicitários no seu écrã de registo. Os clientes com registo criado e app ativa, recebem 250 MB grátis de 30 em 30 dias.

Para além disso, estará disponível um ecrã de ofertas extra, onde se podem acumular pontos após realizar ações que são sugeridas, como instalar uma app ou ver um vídeo publicitário, pontos estes que poderão ser trocados por mais dados móveis.

A componente de venda publicitária da Free Net & More está a cargo do SAPO, a maior sales house de publicidade digital no mercado português.

O lançamento desta solução insere-se num dos pilares da estratégia de convergência do grupo Altice, a publicidade, onde são desenvolvidas soluções de publicidade relevantes e user friendly, em múltiplos ecrãs e uma plataforma de publicidade aberta e inteligente para indústria de média, programadores e distribuidores.

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu