Altice leva fibra a Canhestros

2019-06-26 A Altice Portugal acaba de infraestruturar com fibra a localidade de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, que passou agora a estar 100% ligada com a rede de última geração. O que aconteceu precisamente 13 anos depois de ter ligado esta localidade a rede de banda larga.

Foi a 26 de junho de 2006 que Canhestros foi epicentro de um marco histórico ao nível da tecnologia e da inovação nacionais, ao passar a integrar a lista das localidades com 100% de cobertura em banda larga, tornando assim Portugal num dos primeiros países da União Europeia a atingir cobertura total desta rede em todo o território nacional.

De acordo com a lógica de proximidade pela qual tem pautado a sua atuação, a Altice Portugal oferece a Canhestros a oportunidade de fazer parte da atual sociedade tecnológica, dissipando fronteiras geográficas e permitindo aos cerca de 400 habitantes da localidade o acesso à rede de fibra ótica de última geração, que atingirá velocidades 4 mil vezes superiores às atualmente disponíveis.

Para o Chief Technology Officer da Altice Portugal, Luís Alveirinho, “Canhestros volta a dar um salto tecnológico e a fazer parte da sociedade global que só uma rede de fibra ótica de última geração como a da Altice Portugal permite. Este investimento traz consigo um valor inestimável para a economia e para o emprego, e é um verdadeiro exemplo daquilo que a Altice tem feito no que respeita à igualdade de oportunidades de acesso à tecnologia e à inovação”.

O operador diz que “reafirma assim a sua aposta na igualdade de oportunidades e no acesso à tecnologia por parte dos portugueses”, protagonizando um investimento transversal a todo o território e que inclui regiões com menor densidade populacional, num total de mais de 27 mil lugares em 308 concelhos portugueses. O projeto de fibra prevê que, até 2020, a cobertura em fibra ótica atinja 5,3 milhões de casas. Tem atualmente 4,6 milhões de habitações cobertas.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real