Altice Portugal reforça fibra ótica e wi-fi no MEO Marés Vivas

2019-07-18 A 13ª edição do MEO Marés Vivas está de volta. Na que se avizinha ser uma das maiores edições de sempre, onde se esperam milhares de pessoas por dia, a Altice Portugal reforça a rede de fibra ótica de última geração e Wi-Fi em toda a zona do Festival de forma a garantir a vivência de experiências únicas ao público presente em Vila Nova de Gaia.

Este reforço e investimento em fibra ótica de última geração, única na Europa, oferece um conjunto de possibilidades aos festivaleiros com uma maior qualidade de serviço e dando a possibilidade de se ligarem a uma rede de máxima qualidade e segurança. O MEO vai ainda reforçar, durante os três dias do Festival, cobertura wi-fi em todo o recinto, permitindo ultrapassar os mais de 2TB (terabytes) de tráfego registado na edição anterior do MEO Marés Vivas.

Ainda a nível de tecnologia, e à semelhança do último ano, a edição deste ano conta também com a app mobile do MEO Marés Vivas, desenvolvida in house pela Altice Portugal, que permite aos festivaleiros aceder à programação dos três dias de festival, ao mapa do recinto, aos perfis dos artistas e a outras informações úteis.

O MEO Marés Vivas tem vindo a renovar-se ao longo dos anos com uma aposta clara na diversidade do cartaz e dos géneros musicais, posicionando-se como um evento de música de referência em Portugal e aquele em que muitas famílias e gerações se reúnem à frente do mesmo palco, o Palco MEO. O cartaz está recheado de artistas nacionais e internacionais, tais como Keane e Kodaline (19 de julho), Ornatos Violeta (20 de julho), Sting, HMB e Morcheeba (21 de julho), entre outros, que farão as delícias dos milhares de festivaleiros presentes nos três dias de festival.

O MEO, marca da Altice Portugal, volta a ser o patrocinador principal do evento, assumindo-se assim como naming sponsor de um festival de verão que já se revelou como uma aposta ganha da marca. Esta relação entre o MEO, a PEV e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia teve início em 2010 e atinge nesta edição de 2019 o seu 9º ano consecutivo.

No segundo ano em que o recinto do festival está instalado, na Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, a aposta passa por momentos de programação diferentes, criados para animar os dias e as noites dos muitos festivaleiros que vão encher a margem sul do Rio Douro.

O MOCHE, marca da Altice Portugal, volta a presentear o público mais jovem com um espaço dedicado a uma “onda” URBANA/HIP HOP e que conta com várias ativações ao longo dos três dias, como atuações diárias de músicos de hip-hop; personalização de contentores pelas mãos do graffiter Cardoz; e OFFICINA MOCHE, com estampagem de t-shirts, tops e sacos de pano.

O MOCHE reforça assim a sua aposta e posicionamento no território da música. Enquanto marca que identifica e define tendências, o MOCHE associa-se ao MEO Marés Vivas, o maior festival do Norte do país, numa lógica de acrescentar valor ao evento e melhorar a experiência dos festivaleiros presentes nos três dias.
 

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo