Altran mostra projeto do Porto à CE e ao Governo

2019-02-13 A Altran Portugal recebeu nas suas instalações do Porto o Diretor Geral da Comissão Europeia, Khalil Rouhana, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. O objetivo foi dar a conhecer alguns dos projetos na área de automotive que o grupo desenvolve, a partir de Portugal, para os seus clientes do setor automóvel.

Na ocasião, Khalil Rouhana considerou a Altran Portugal como uma empresa dinâmica, evidenciada pelo que “crescimento surpreendente” dos últimos cinco anos. Está ainda no caminho certo da investigação e desenvolvimento, com um ambiente muito dinâmico para a inovação e um ecossistema que vai ao encontro dos objetivos europeus. “Saio daqui impressionado”, destacou.

“Estamos nesta visita com uma das responsáveis na construção das redes europeias de inteligência artificial, para garantir que este processo crescente e o esforço que foi feito, nomeadamente pela Altran, é projetado em contexto europeu. Queremos certamente uma Europa com mais Portugal, e um Portugal com mais Europa, atraindo não apenas fundos europeus, mas sobretudo formas de criar mais e melhor emprego na área do digital”, acrescentou Manuel Heitor.

Para Célia Reis, CEO da Altran Portugal, o balanço que faz do encontro “é bastante positivo. Devemos estar todos orgulhosos pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, não apenas a Altran, mas Portugal. A multinacional vai “continuar a apostar na inovação e conhecimento no nosso plano de crescimento nacional e internacional”.

Na visita esteve ainda presente Carlos Morais-Pires, Coordenador do Programa de Investigação Estratégica da CE, Colette Maloney, Diretora da unidade responsável pela Competitividade da Indústria Eletrónica da CE, Fernando Freire de Sousa, Presidente da CCDR-Norte, Ana Cristina Neves da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, João Mil-Homens e Marta Candeias da ANI – Agência Nacional de Inovação.

No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.
 

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos