App NOS TV eleita ‘Produto do Ano’ 2017

2017-02-08 A aplicação de TV Online da NOS, que permite aceder, de forma fácil e intuitiva, a conteúdos de TV em multidevice, foi considerada ‘Produto do Ano’, a distinção máxima na categoria App TV, na 13ª edição do Produto do Ano. A app foi concebida e desenvolvida de raiz internamente pela NOS Inovação e este prémio posiciona a equipa de desenvolvimento e investigação como uma das mais premiadas em Portugal e com reconhecimento internacional de lançamentos inéditos a nível mundial.

Este prémio vem reconhecer a relevância, cada vez maior, da utilização de outros ecrãs no consumo de TV e entretenimento em geral fora e dentro de casa. Esta tendência do mercado vem dar maior destaque a soluções como a NOS TV que privilegiam a experiência multiscreen na box, PC, tablet ou smartphone.

A NOS TV conta com mais de 120 canais, 111 dos quais com as funcionalidades Restart TV e Gravação Automática, e pode ser sincronizada com o perfil de utilizador da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto.

Recorde-se que, na 1ª edição da Web Summit, foi apresentada a NOS TV em realidade aumentada. Na aplicação para as HoloLens, a NOS TV faz uso da linha de visão do utilizador para colocar janelas do serviço onde este quiser e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva.

A App NOS TV representa a aposta da NOS para consolidar o seu posicionamento como operador convergente, atento às necessidades de um cliente em constante movimento, que proporciona a mesma experiência de qualidade no acesso a todos os seus conteúdos, em qualquer device.

O Produto do Ano - Grande Prémio de Marketing e Inovação é uma certificação de inovação de novos produtos realizada anualmente e atribuída exclusivamente pelos consumidores, por voto direto, através de um estudo de mercado multimarca independente. As candidaturas são avaliadas por um Comité constituído por profissionais da indústria, marketing e da distribuição e o questionário é feito a mais de 2.200 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades entre os 18 e os 64 anos e de ambos os sexos. Os consumidores elegem o Produto do Ano com base na novidade do produto, nível de utilização e nível de satisfação.
 
 

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017