Axians acelera transformação digital na zona norte do país

2018-06-18 Para apoiar as empresas e organismos da região norte do país no seu processo de modernização e transformação digital, a Axians Portugal acaba de apostar num novo centro de operações no Porto, que endereça transversalmente toda a oferta da empresa naquela zona.

Milton Cabral é o novo responsável comercial da Axians para a região norte, juntando-se a Daniel Garrido e Marco Teixeira na liderança do projeto global nesta região do país. Sobre o novo espaço, localizado no coração da cidade do Porto, acolhe aproximadamente 50 colaboradores. Dedicado ao best in class da transformação digital, visa ser um espaço vanguardista, acolhedor, feito de pessoas para pessoas e aberto a todos os colegas, clientes e parceiros, quer estejam no Porto de passagem ou em permanência.

“É um espaço com identidade própria, onde não se esquecem as origens, visando projetar bem alto os nossos valores e a nossa organização, estando assim, perto dos que de nós precisam, clientes, parceiros e colaboradores, onde continuaremos a ser diferenciadores quer na qualidade dos consultores quer na especialização que disponibilizaremos aos clientes.”, comenta Marco Teixeira, responsável da oferta de Specialised Services da Axians naquela região.

“A presença da Axians no Norte do país está em transformação. O primeiro passo foi consolidar o número de colaboradores que estavam dispersos em projetos e unidades diferentes. Neste âmbito criámos ainda um espaço magnífico, o novo centro de operações, que promove os nossos serviços de gestão de infraestruturas de TI, de suporte SAP e outras aplicações, e de cibersegurança.”, acrescenta Daniel Garrido, responsável pela oferta de Managed Services a norte.

Com uma licenciatura em Informática de Gestão e uma pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação, pela Universidade do Minho, Milton Cabral está já há 19 anos na equipa que hoje forma a Axians Portugal, estando a sua carreira intimamente ligada à região onde nasceu e onde vive: o Porto.  Desempenhou várias missões, mas as principais foram ligadas ao desenvolvimento de negócio, como consultor de infraestruturas, gestor de projetos ou com responsabilidades comerciais diretas, em diversas geografias da operação.

“É com particular orgulho que assumo esta nova responsabilidade sobre a operação comercial da Axians no Norte do país. Naquela que é a região onde nasci e cresci, que se encontra em franco crescimento e em profunda transformação, pretendemos reforçar a proximidade aos nossos clientes e parceiros, apoiando-os na digitalização das suas operações, com o espírito, a capacidade e o sentido de responsabilidade que nos caracteriza”, diz o novo responsável.

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas