Business Angel Summit em Lisboa a 13 e 14 de dezembro

2018-12-06 Lisboa vai receber, pela primeira vez, os melhores business angels e venture capitalists do país e da Europa na Business Angel Summit. Será um evento de dois dias que proporcionará a atuais e aspirantes investidores o conhecimento e as boas práticas necessárias para investir em startups e empresas, de forma eficiente e com qualidade.

Nascida do legado das 10 edições do Congresso Nacional de Business Angels da FNABA, a Business Angel Summit é um evento criado pela Beta-i e pela FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels) que junta quatro iniciativas numa só, dedicada a estratégias e oportunidades de investimento no ecossistema.

Assim, a 13 de dezembro, o evento arranca no Palacete Bensaude, com a Investors Academy, um programa imersivo criado pela Beta-i sobre investimento estruturado em startups, onde os participantes terão a oportunidade de aprender com investidores e venture capitalists experientes. Depois, será a vez da edição das Fuckup Nights, momento dedicado à partilha de histórias sobre falhanço e à sua importância no processo de aprendizagem, no qual três a quatro investidores irão partilhar o seu “fuckup” profissional numa sala cheia de estranhos. As Fuckup Nights foram criadas em 2012, no México, e atualmente acontecem já em cerca de 80 países e em mais de 300 cidades por todo o mundo.

O segundo dia do evento, desenhado pela FNABA e pela Beta-i, decorre no Auditório do IAPMEI e convida os participantes a assistir a uma série de painéis nos quais o ecossistema nacional e estratégias de investimento estarão em debate. No final do evento, os investidores poderão ainda assistir a um momento de pitch com várias startups finalistas do programa Lisbon Challenge, da Beta-i, proporcionando uma oportunidade para construir ou completar o pipeline de investimento.

“A crescente atividade dos Business Angels (BAs) exigia um espaço próprio de partilha e de discussão para os BAs nacionais e os BAs estrangeiros com interesse em investir em Portugal. Surgiu assim, por conjugação de esforços de várias entidades, o Business Angel Summit, um evento que visa mostrar o melhor que se faz em Portugal e no estrangeiro e discutir caminhos que levem ao desenvolvimento, profissionalização e cooperação dos Business Angels em Portugal”, diz Pedro Bandeira, Presidente da FNAB.

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma