Capgemini abre novo centro de excelência em Évora

2018-04-17 A Capgemini Portugal inaugurou um novo Centro de Excelência (CoE) em Évora, que visa apoiar clientes da multinacional de língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e alemã. Ao mesmo tempo, visa atrair recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, aproveitando o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora.

A abertura do novo centro assinala um marco decisivo do processo iniciado em 2014 pela Capgemini, com a assinatura de um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a AICEP, tendo em vista a criação de um centro de competências especializado em tecnologias Salesforce, Outsystems e CRM Dynamics naquela cidade. E por outro lado, traduz o empenho da Capgemini em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das competências tecnológicas através da experiência adquirida com as várias empresas nacionais e internacionais que já são clientes do Centro de Excelência de Évora, e de entre as quais se destacam a Solvay, a Linde, o Grupo Auchan, a L’oreal, a Coca-Cola e a IKEA, entre muitas outras.

“Acreditamos que este centro irá ter um impacto muito positivo no desenvolvimento de competências tecnológicas e que contribuirá para aumentar a qualificação de recursos no setor das TI em Portugal. O nosso Centro de Excelência de Évora representa e reflete as melhores práticas de inovação do Grupo Capgemini, que se alicerçam em mais de 50 anos de experiência à escala mundial. Neste contexto, queremos desenvolver parcerias na área da formação que nos ajudem a crescer ao mesmo tempo que diversificamos e fortalecemos as que já temos, nomeadamente, com a Universidade de Évora. Esta é uma grande oportunidade quer para a Capgemini, quer para a valorização e criação de novas oportunidades nesta região, uma vez que precisamos de parceiros que apoiem os nossos esforços para atrair e criarmos recursos altamente qualificados e competitivos, numa área que está em constante e rápida evolução”, afirma Paulo Morgado, Executive Vice-President do Grupo Capgemini.

“Este é um Centro de Excelência diferente, porque o nosso objetivo não é competir com os centros já existentes, mas sim garantirmos que em Évora temos um espaço de excelência para receber clientes nacionais e internacionais, onde criamos e desenvolvemos soluções inovadoras, diferenciadoras que respondem às necessidades concretas dos nossos clientes, e que formamos e contribuímos para o desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores nas mais variadas áreas, assegurando a sua especialização nas tecnologias mais inovadoras do mercado," explica aquele responsável.

"Apesar do Centro estar fisicamente distante da maioria dos nossos atuais clientes, estamos equipados com as melhores e mais modernas tecnologias que nos permitem, em segundos, participar em reuniões, em conference calls ou, até, mesmo fazermos apresentações de novos conceitos para qualquer lugar no mundo. O nosso Centro é um espaço moderno, inovador, atraente, tecnológico e muito inspirador, no qual acolhemos os nossos clientes para sessões de design thinking, prototipagem, criação colaborativa de novas soluções, e muito mais. Há quem compare o espírito do nosso CoE a uma startup. Podemos ter esse aspeto e essa filosofia, mas temos a alma e a experiência de um gigante da consultoria, que presta serviços e desenvolve soluções tecnológicas e de consultoria, para os mais variados setores de atividade, há mais de 50 anos à escala mundial", acrescenta.

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