Capgemini e IDEMIA fazem parceria

2019-03-11 A Capgemini  e IDEMIA, empresa líder mundial no segmento da identidade aumentada, acabam de fazer um acordo de parceria tendo em vista o lançamento de uma plataforma segura de gestão de objetos conectados. Esta plataforma, destinada a reforçar a segurança das conexões de uma vasta gama de dispositivos e de fontes de dados, permitirá responder às necessidades crescentes em matéria de conectividade e segurança dos objetos inteligentes.

Apesar dos custos crescentes ligados à cibercriminalidade, que entre 2015 e 2019 quadruplicaram, a IoT (Internet das Coisas) vai criar uma grande oportunidade para vários setores de atividade. Para permitir implementações fiáveis de IoT em larga escala é imprescindível aumentar os níveis de conectividade e segurança quer para as empresas, quer para os clientes destas.

Apoiada na especialização da Capgemini e da IDEMIA, esta plataforma comum de IoT visa garantir os níveis de segurança e conectividade necessários aos objetos inteligentes, simplificando a sua instalação, a sua configuração e a sua integração com os sistemas de back-end já existentes.

Por exemplo, no caso de uma aplicação de e-health, a troca de informações críticas oferecerá aos médicos uma grande flexibilidade no tratamento dos seus pacientes. Os médicos terão a possibilidade de tomar melhores decisões com a ajuda de dispositivos autenticados e de dados encriptados, de acessos seguros (para a modificar os parâmetros) e de fluxos de dados seguros. Da mesma forma, no seio de uma fábrica ou de uma infraestrutura, esta plataforma permitirá às máquinas e aos objetos ligarem-se de forma a preverem e evitarem flutuações.

A plataforma comum irá assentar por um lado sobre a plataforma X-IoT de Capgemini, que permite a ligação e a gestão segura de todo o tipo de gateways e protocolos à cloud, e por outro lado na solução M-TRUST da IDEMIA, que garante a segurança dos dados recolhidos, dos comandos e das configurações enviadas aos objetos conectados. Esta plataforma pode ser utilizada por todo o tipo de dispositivos, quer sejam dispositivos médicos conectados, válvulas inteligentes para abastecer de água uma cidade, máquinas ou equipamentos industriais.

2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


2019-06-14 | Atualidade Nacional

Por sete milhões de euros


Deutsche Telekom foi o operador que mais investiu


Por falta de fornecimentos da Intel e Microsoft


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas