Capgemini ganha Prémio 2019 Artificial Intelligence Breakthrough

2019-07-02 A oferta Cash Collections Assistant, da Capgemini, assente em tecnologias de inteligência artificial, foi distinguida como a “best virtual agent solution” pela AI Breakthrough, no âmbito da Tech Breakthrough, uma plataforma líder de mercado mundial nas áreas de inteligência e reconhecimento para as áreas de inovação e liderança à escala global.

O Capgemini Cash Collections Assistant é uma solução de voz semelhante à humana que oferece uma experiência humanizada, homogénea e transparente. Foi concebido para responder às necessidades crescentes de serviços mais rápidos, mais fiáveis e eficientes, executando telefonemas de acompanhamento preventivo das cobranças - lembrando os clientes antes da data limite do pagamento de determinada prestação, e/ou telefonemas de acompanhamento dos atrasos nos pagamentos.

A solução está disponível em 24 línguas diferentes, incluindo algumas menos comuns, tais como o holandês ou o finlandês, e contribui para reduzir o número de tarefas repetitivas das cobranças e aumentar a força de trabalho, libertando os colaboradores que se dedicam às cobranças para que estes possam usar o seu tempo em trabalhos mais complexos ou na resolução de casos excecionais.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido distinguidos com este prémio da AI Breakthrough na nossa solução Cash Collections Assistant, que assenta em tecnologias de Inteligência Artificial. A Capgemini compreende a necessidade e a importância do atendimento de confiança e de oferecer uma experiência de interação humanizada nos serviços de negócio digitalmente habilitados, que garantimos com base na nossa proposta de valor de IA. Reinventar o futuro da gestão dos créditos com uma força de trabalho aumentada e escalável, dá-nos o poder de criar canais de relacionamento, com os nossos clientes em todo o mundo, verdadeiramente inovadores,” afirma Adam Bujak, Global Head of Intelligent Process Automation Offering da Capgemini.

“A singularidade da solução Cash Collections Assistant powered by Artificial Intelligence da Capgemini advém da conjugação de uma arquitetura de IA poderosa e modular, com modelos financeiros customizados e com os melhores fornecedores de APIs do mercado,” refere James Johnson, Managing Director da AI Breakthrough.

Os Prémios AI Breakthrough têm como objetivo distinguir à escala mundial a excelência e reconhecer a inovação, o trabalho árduo e o sucesso num vasto conjunto de categorias incluindo Inteligência Artificial, Machine Learning e outras relacionadas tais como: plataformas de IA, deep learning, robótica inteligente, business intelligence, processamento de linguagem natural, aplicações verticais de IA, etc. Este ano foram nomeadas mais de 2.500 entidades de 15 países.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online