CFO da Axians Portugal nomeado IT CFO of the Year

2019-07-12 Nuno Caldeirinha, CFO da Axians Portugal, acaba de ser nomeado IT CFO of the Year no mercado português pela organização dos Global CFO Excellence Awards 2019. A distinção foi atribuída depois de uma nomeação do executivo, a que se seguiu um processo de avaliação por um painel de jurados, fundamentada em indicadores como dedicação ao cliente, inovação, crescimento do negócio, longevidade, reputação online, feedback dos clientes e performance dos negócios.

No processo de avaliação, Nuno Caldeirinha destacou-se pelo processo de integração da Axians Portugal no universo da VINCI Energies, pela recente performance da marca especializada em tecnologias de informação, comunicação e transformação digital, pelo estímulo no desenvolvimento de soluções digitais e ainda por fatores como inteligência emocional, capacidade de gerar consensos e de trabalhar em equipa, que são os seus traços mais distintivos.

"Estou muito orgulhoso por esta distinção, que representa o culminar de um percurso de dois anos, no qual tive a oportunidade de participar ativamente na integração de uma empresa de 600 pessoas num grupo que acolhe milhares de colaboradores em todo o mundo, com tudo o que isso implicou do ponto de vista processual, financeiro e, essencialmente, humano, e que, sem dúvida, me enriqueceu muito. Tudo isto foi alcançado com o contributo de uma extensa equipa sem a qual nada teria sido possível e a quem aproveito para deixar um profundo agradecimento, pois esta distinção também é deles", diz o gestor.

Os Global CFO Excellence Awards são uma iniciativa da Acquisition International (AI), uma revista digital dedicada à área da gestão, que publica noticias ao minuto e disponibiliza comentários e análises todos os meses a um conjunto alargado de gestores de primeira linha, especialistas em investimento, consultores e prestadores de serviços, que totalizam mais de 100 mil leitores.

Em nota, o Judging Panel da iniciativa revela "Nuno Caldeirinha foi nomeado IT CFO of the Year pelo seu longo percurso na área financeira e pelo sucesso que tem alcançado no setor das tecnologias de informação. A Axians Portugal tem contribuído positivamente para o crescimento dos resultados globais da marca. Enquanto responsável financeiro de algumas áreas de negócio de outras empresas, os respetivos resultados foram também de assinalar. É por tudo isto evidente que Nuno Caldeirinha geriu com competência as finanças dos negócios em que esteve envolvido e que merece este reconhecimento."

Sabendo que todas as indústrias, mercados e setores são influenciados por executivos financeiros capazes de navegar pela imensa complexidade imposta pela legislação fiscal, os riscos financeiros e os lucros, a publicação decidiu criar os Global CFO Excellence Awards, para distinguir os profissionais que mais se destacam nesta área, a nível internacional. A AI organiza também outros 12 prémios internacionais em áreas tão diversas como Auditoria, Gestão, Cibersegurança, Fundos de Investimento ou Direito.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real