Cisco acelera transformação através de novos programas de canal

2017-11-28 A Cisco atualizou os seus programas de canal para ajudar os seus parceiros a captar novas oportunidades, a aperfeiçoar softwares e as propriedades dos serviços, diferenciando-se do mercado. Como um catalisador deste desenvolvimento, promove três alterações nos seus programas: simplificação, construção de competências e aumento do valor de compensação atribuído aos parceiros.

Estas atualizações pretendem ajudar os parceiros Cisco a adaptar-se às condições voláteis do mercado e às necessidades dos clientes, simplificar a relação com a Cisco, otimizar a oferta de software e serviços, permitindo assim a sua diferenciação, de modo a capturar novas oportunidades de negócio.
As atualizações do programa de canal incidem em três áreas chave: criação e reconhecimento de capacidades; incentivos para atualização digital; e migração de receitas recorrentes e a recompensa de parceiros que promovam o crescimento e o lucro.

Assim, a empresa está a simplificar o seu portfólio de especializações, transformando o que implica ter uma especialização Master e reconhecendo a experiência dos parceiros em setores verticais. Nomeadamente a simplificação de especializações, a nova especialização Master Networking e o reconhecimento de especialistas da indústria.

Desde 1 de novembro, os parceiros Premier Certified, Gold Certified e Master Specialized que cumpram os requisitos podem inscrever-se nesta experiência de reconhecimento. Uma vez alcançado este reconhecimento, o parceiro será identificado na Cisco Partner Locator, tornando mais fácil a sua diferenciação perante clientes, e outros parceiros Cisco.

De acordo com a IDC, nos próximos anos cerca de 45% das organizações em todo o mundo esperam adquirir uma rede mais automatizada e autónoma, que melhor responda às necessidades dos negócios digitais. Assim, a Cisco introduz novos incentivos e simplifica o processo de registo, de modo a auxiliar os seus parceiros a disponibilizar as atualizações para as redes digitais do futuro, aos seus clientes.

O Programa de Migração Preventiva foi desenhado para que todos os parceiros contem com uma oferta atraente que facilita a migração de clientes com um legado, ou produtos competitivos, para a nova tecnologia Cisco. Já com o Deal Registration Evolution, a empresa continua empenhada na melhoria do processo de registo. E pretende ainda que os seus parceiros transformem as suas práticas do futuro para se focarem no ciclo de vida de vendas que inclui oferta (Land), adoção (Adopt), amplificação (Expand) e renovação (Renew). Este modelo de vendas promove a transformação da Cisco como uma empresa de software e facilita os fluxos de receita recorrentes e os serviços de alto valor dos parceiros.

“O poder do ecossistema de parceiros da Cisco assenta na nossa relação com os parceiros. Para nos mantermos a par das constantes evoluções tecnológicas a Cisco tem de reforçar as suas relações com os seus parceiros. A evolução deste programa de canal reflete o nosso compromisso para com a melhoria contínua da experiência dos parceiros e o fortalecimento das nossas iniciativas conjuntas de comercialização e o êxito dos nossos parceiros nesta nova era digital”, diz Marc Surplus, Vice-Presidente de Estratégia, Planeamento e Programas de Organização Global de Parceiros Cisco.

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