Cisco é parceira da Disney no StudioLAB

2018-07-03 A Cisco foi escolhida pelo The Walt Disney Studios como sócia fundadora e parceira de inovação do StudioLAB, o novo laboratório tecnológico que se foca na utilização de tecnologias de última geração para reimaginar, criar e experimentar as capacidades de entretenimento e produção do futuro.

O novo projeto, localizado no The Walt Disney Studios Lot em Burbank, Califórnia, utilizará as soluções de hardware, software e serviços da Cisco, incluindo redes, armazenamento, orquestração e colaboração. As primeiras ações serão focadas em melhorar a experiência de colaboração remota para os criativos e diretores do estúdio; proporcionar uma conectividade mais integrada e segura para os produtores de cinema, para o estúdio e para terceiros; e oferecer formas mais seguras e eficientes de entregar dados e ativos de produção desde o estúdio à Cloud.

O The Walt Disney Studios produz longas metragens da Disney e inclui a Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm. Também distribui música e produções através do The Disney Music Group e do Disney Theatrical Group.

“Estamos a alinhar-nos com as melhores empresas de tecnologia, de forma a apoiar a nossa visão do StudioLAB. O nosso objetivo é inovar em conjunto e aplicar tecnologias emergentes para promover as nossas capacidades de produção e ajudar a criar novas experiências de entretenimento”, explica Benjamin Havey, Vice-Presidente da Divisão de Inovação Tecnológica no The Walt Disney Studios.

“Estamos muito contentes por dar as boas-vindas à Cisco como parceiro de inovação do StudioLAB, à medida que combinamos o melhor de Silicon Valley e de Hollywood para ajudar os nossos narradores a contarem as suas melhores histórias. Através desta colaboração, podemos expandir os limites da forma como se pode criar e consumir conteúdo”, acrescentou.

“A Cisco e a Disney estão a ajudar a impulsionar a inovação na indústria do entretenimento, combinando a nossa experiência, competências, conteúdo, tecnologia e paixão. Esta colaboração representa um elemento de mudança para a indústria multimédia, e estamos entusiasmados pela oportunidade de trabalharmos em conjunto com a equipa do The Walt Disney Studios para testar, desenvolver e demonstrar as novas tecnologias no StudioLAB. Este será o local onde a verdadeira inovação ganha vida no entretenimento multimédia”, referiu David Ward, Vice-Presidente Sénio, CTO e Arquiteto Chefe da Cisco.
 

2018-11-15 | Atualidade Nacional

Clientes de 4G crescem mais de 28%


Para responder ao pico de compras do Natal


Negócio deverá estar concluído no 1º semestre de 2019


2018-11-15 | Breves do Sector

Para simplificar o dia a dia das famílias portuguesas


2018-11-12 | Breves do Sector

Parceria para o segmento empresarial