Cisco expande oferta de automatização de rede

2018-02-20 A Cisco tem um novo portfólio de soluções de automatização, o mais completo da indústria, para vários fornecedores e em vários domínios. O Crosswork Network Automation foi desenvolvido para otimizar o modo como os fornecedores de serviços globais gerem as suas grandes redes. As soluções trabalham em conjunto para oferecerem maior visibilidade de rede em escala (conhecimento em grande dimensão), análise contextual (inteligência aumentada) e automatização baseada nas necessidades do negócio (controlo proactivo).

Com 27,1 milhões de dispositivos e conexões previstas globalmente até 2021, as redes dos fornecedores de serviços requerem uma automatização completa do ciclo de vida da rede e novas soluções auto adaptáveis às necessidades de negócio (intent-based networking) com o objetivo de se adaptarem rapidamente às alterações em tempo real. Os administradores de rede não poderão controlar corretamente o aumento previsto de dispositivos conectados, que aumenta quase 10% anualmente, sem alterarem o modo como trabalham. Quando se utiliza a automatização da Cisco, geralmente obtém-se uma melhoria de 70% na eficiência operacional, 30% no aumento das receitas e 40% na satisfação do cliente.

O novo portfólio Cisco Crosswork Network Automation ajuda os fornecedores de serviços globais inovadores, como a Telstra e muitos outros, a automatizarem as suas redes e a retirarem e gerirem eficazmente grandes quantidades de dados para ajudarem as suas redes a responderem a eventos comuns e a ameaças de segurança futuras.

Desenvolvidas para trabalharem de forma integrada, estas soluções oferecem maior visibilidade em escala (conhecimento em grande dimensão), análise contextual (inteligência aumentada) e automatização baseada nas necessidades do negócio (controlo proactivo).

Através de um único ponto que integra telemetria zero-touch, intuição baseada em machine learning, APIs abertas e ações automatizadas que proporcionam uma experiência de utilizador simplificada, conta com o apoio do Cisco Services para ajudar os clientes na planificação, personalização e implementação.

As novas tecnologias de software disponíveis incluem o Crosswork Change Automation (aplicação de operações automatizadas que facilitam alterações em grande escala e um controlo total), Crosswork Health Insights (sensores, alertas e reabilitação inteligente para monitorizar e otimizar as redes), Crosswork Data Platform (plataforma de análise de dados, tanto comercial como OpenSource), Crosswork Network Insights (solução de análise baseada na cloud, para resolver problemas de routing de grande dimensão) e Crosswork Situation Manager (correlação de eventos baseados em machine learning com operações sociais).

As novas soluções ampliam as capacidades do Cisco Network Service Orchestrator (NOS), oferecendo a única solução completa de automatização para vários fornecedores e vários domínios da indústria, que inclui orquestração de serviços e automatização de aplicações com suporte tanto de soluções Cisco como de terceiros, através de APIs abertas.

2018-06-15 | Atualidade Nacional

Operação deverá ser chumbada pelo regulador


2018-06-15 | Atualidade Nacional

Para pagar o empréstimo obrigacionista


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório


2018-06-14 | Breves do Sector

Com vasto conjunto de soluções IoT