Cisco fornece inteligência à Lidl Portugal

2017-02-15 A implementação de tecnologias de Mobilidade, Data Center e Office Network da Cisco transformou a sede da Lidl Portugal num espaço de trabalho moderno, inteligente e totalmente adaptado à nova era digital. Localizada no Linhó, concelho de Sintra, a sede do Lidl conta com uma área total de mais de 40 mil metros quadrados, onde está inserido um edifício composto por duas torres com quatro pisos cada. O complexo integra ainda, além das áreas de trabalho e salas de reunião, um conjunto de infraestruturas e serviços que dão apoio aos mais de 5 mil colaboradores que trabalham no Lidl Portugal, não só na sede como nos vários entrepostos espalhados pelo país.

Com as mais avançadas tecnologias Cisco nas áreas de mobilidade, colaboração, data center e redes empresariais, a nova sede destaca-se pela garantia de alta eficiência energética e ambiental. Este fator alavanca a mobilidade e produtividade dos colaboradores, mas também pela gestão centralizada e inteligente de sistemas distintos em cada localização. As diversas soluções implementadas combinam hardware, software e serviços por forma a potenciar um ambiente inovador, enriquecendo assim a experiência de todos os que utilizam este novo espaço.

Um dos objetivos do projeto foi a otimização e melhoria da capacidade de rede. A Cisco desenhou uma abordagem de acesso convergente, potenciando a mobilidade através da infraestrutura wireless. Os três grandes pilares desta abordagem foram a Cisco One Policy, Cisco One Management e Cisco One Network.

A Lidl Portugal pretendeu ainda adaptar-se à nova era digital, criando um ambiente de trabalho colaborativo e inovador, com a flexibilidade necessária para responder às novas exigências de negócio, ao mesmo tempo que retém talento. Através das soluções de mobilidade Cisco implementadas na sede, pretende-se não só potenciar a inovação, mas também garantir maior mobilidade e uma melhor experiência de utilizador junto dos seus colaboradores.  

E, tendo em conta que as atuais exigências tecnológicas acarretam grandes desafios, sobretudo em data center, foi proposto pela Cisco para o caso concreto da Lidl Portugal a implementação de uma família de dispositivos Nexus7K/2K e 1000V, por forma garantir uma resposta atempada com garantias de fiabilidade, resiliência e escalabilidade críticas para o negócio.  Recorreu-se ainda às soluções de segurança Cisco para sustentar o desenvolvimento do negócio Lidl assente numa rede altamente fiável e segura.

 “A transformação digital é crítica para as empresas conseguirem ser mais competitivas e eficientes. O Lidl soube reconhecer a importante vantagem competitiva que pode ser conseguida com esta transição tecnológica e com a consequente capacidade de identificar novas fontes de valor e crescimento de negócio quando se atua sobre a informação coligida. As soluções de Mobilidade, Data Center e Office Network implementadas foram desenhadas com base nessa premissa. Foram, por isso, soluções digitais validadas que a Cisco teve o cuidado de apresentar após detalhada análise que teve em conta as necessidades do Lidl e em vista tornar as experiências mais ricas, gerar novas fontes de rendimento para o grupo e ao mesmo tempo reduzir custos”, refere Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal.

2017-03-24 | Atualidade Nacional

Pelo não cumprimento das novas regras de informação da LCE


2017-03-24 | Atualidade Nacional

Obrigacionistas podem converter divida em capital


Software permite integração com outras aplicações


Para acelerar a execução da estratégia definida


2017-03-24 | Breves do Sector

Evento decorre na próxima 2º feira


2017-03-22 | Breves do Sector

Prazo de candidaturas termina a 4 de maio

Patrocinadores Gold
CTT Gold
Patrocinadores Silver
Accenture Silver Altran DELOITTE Silver Ericsson Silver NOS Silver PT Silver Vodafone Silver