Cisco lança Next-Generation Firewall

2017-02-23 A Cisco apresentou a gama Next-Generation Firewall (NGFW) Firepower 2100, concebida para garantir a disponibilidade e proteger as funções críticas e os dados empresariais das empresas que processam um grande volume de transações sensíveis, como as que pertencem à banca e retalho. Previne a lentidão e aumenta a eficácia com ferramentas de gestão melhoradas.

A nova gama pretende eliminar a necessidade de escolher entre desempenho e proteção, incorporando uma nova arquitetura expansível e melhorias de até 200% na taxa de transferência de dados para eliminar os “engarrafamentos” – desde o extremo da rede até ao data center. 
A Cisco está também a simplificar a gestão dos portfólios de segurança dos negócios desde o dispositivo até à cloud, incluindo melhorias de produtividade e de defesa contra ameaças em ferramentas Cisco® Firepower Device Manager para necessidades locais, Cisco Firepower Management Center para as necessidades de gestão de segurança centralizada e Cisco Defense Orchestrator para a gestão baseada na Cloud.

À medida que as empresas avançam na sua transformação digital, as soluções de cibersegurança devem aumentar para agregar novas funcionalidades e fazer frente às últimas vulnerabilidades e ameaças sem afetar o desempenho da rede ou das aplicações.

No entanto, atualmente é comum que ao ativar a inspeção de intrusão numa NGFW, se diminua o desempenho em 50% ou mais, com o consequente impacto em aplicações web para clientes como e-commerce ou sector da banca online. É necessária uma nova abordagem que proporcione o maior desempenho possível, mas também a maior proteção sem ser necessário desativar as funções críticas de segurança.

A nova gama Cisco Firepower 2100 proporciona às empresas uma arquitetura concebida para proteção contra grandes ameaças sem afetar o desempenho das funções críticas do negócio, graças à primeira configuração CPU Multicores dual do mercado que acelera as funções-chave de criptografia, firewall e proteção contra ameaças. A Cisco Firepower 2100 Series aumenta o desempenho até 200% em comparação com outras ofertas semelhantes em preço, incluindo a funcionalidade de inspeção de ameaças ativa.

Os seus quatro modelos (2110, 2120, 2130 e 2140) oferecem uma taxa de transferência de dados entre 1,9 e 8,5 Gbps, aproveitando os progressos na disponibilidade da rede Cisco e duplicando a densidade de portos com conectividade 10 GbE e um design compacto 1RU, respondendo assim a todos os casos de uso empresariais, desde o extremo da Internet até ao data center.

“A Firewall da Nova Geração demonstrou ser a mais eficaz do mercado, mas também sabemos que os negócios enfrentam múltiplos fatores, como o défice de profissionais e o aumento de vetores de ataque que podem diminuir até mesmo a eficácia das melhores soluções. A nova gama Cisco Firepower 2100 responde a estes desafios simplificando a gestão da arquitetura das empresas garantindo o máximo desempenho a todo o momento”, diz David Ulevitch, vice-presidente e diretor geral do departamento de Segurança na Cisco.

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017