Cisco posiciona-se no ecossistema das startups

2017-06-07 A Cisco é parceira do Lisbon Investment Summit 2017, um dos mais originais e expressivos eventos de startups e inovação em Portugal. Jon Koplin, Managing Director da Cisco Investments, esteve presente numa mesa redonda sobre estratégias de investimento nesta área. Reconhecendo a importância deste ecossistema para a transformação dos negócios, a Cisco prossegue o seu compromisso com a inovação tecnológica em terreno.

A estratégia da Cisco passa por criar sinergias com as startups cujas aplicações podem beneficiar da integração com suas as plataformas de hardware e software e de toda a informação que aí é disponibilizada. A empresa trabalha no apoio a estas empresas, que podem aprender a utilizar as APIs disponíveis através da plataforma para Developers – DevNet. De sublinhar que a Cisco investe anualmente dois mil milhões de dólares em startups e fundos de investimento à escala global, tendo 50 especialistas a trabalhar em análise de investimentos.

A Lisbon Investment Summit (#LIS) é uma das mais descontraídas conferências de startups na Europa, reunindo investidores, empreendedores e empresas de todo o mundo numa discussão franca e casual, com oportunidades de networking e investimento únicas. O principal objetivo é conseguir que as startups presentes avancem para o próximo nível e, por seu lado, os investidores possam ter acesso a startups com trabalhos inovadores, ao mesmo tempo que as empresas conhecem os inovadores que trabalham em cada indústria.

“A #LIS junta todos os anos os melhores líderes de opinião em matéria de inovação e Venture Capital, além de startups supreendentes num espaço e numa cidade – Lisboa – que oferece o ecossistema e as respostas certas para todos os participantes. Uma referência na Europa e para o mundo empresarial”, refere Joel Curado Silveirinha, Technology Strategist, Corporate Strategic Innovation Group na Cisco Systems.
 

2018-02-19 | Atualidade Nacional

No âmbito da investigação e desenvolvimento


2018-02-19 | Atualidade Nacional

1ª de uma rede para apoiar a indústria 4.0


Impulsionada pelo crescimento exponencial da Oracle Cloud


Decisão final fica para os accionistas da empresa


2018-02-19 | Breves do Sector

Para fornecedores de serviços de segurança geridos


2018-02-16 | Breves do Sector

Solução recorre à Internet das Coisas