Cisco reforça proteção do endpoint e e-mail

2018-04-17 A Cisco acaba de lançar novos serviços de segurança para o e-mail e novas capacidades para proteger os endpoints do ransomware, da criptomineração e do malware sem arquivo. Os novos serviços têm como objetivo prevenir com maior eficácia os ataques de phishing, spoofing, ransmoware e criptomineração, combatendo o aumento do número de ameaças avançadas que têm como alvo os colaboradores.

Os cibercriminosos utilizam cada vez mais e-mails fraudulentos, que parecem legítimos, com objetivo de propagar o malware através dos colaboradores, com ataques altamente direcionados e rentáveis quando são bem-sucedidos. Com esta solução de segurança baseada na cloud, a Cisco Advanced Malware Protection (AMP) para Endpoints previne estes ataques com maior eficácia. Bloqueia inclusivamente 1% do malware que normalmente ultrapassa as defesas de outras soluções de segurança para endpoints.

A Cisco inclui agora novas capacidades na AMP para Endpoint, Como os mecanismos de deteção e proteção avançados para bloquear ransomware, criptomineração e outras ciberameaças, prevenindo ataques sem arquivo (incluindo os que residem exclusivamente na memória), vulnerabilidades de software sem patch e ransomware cifrado, incluindo quando os utilizadores estão desconectados, e eliminando os processos de ataques e prevenindo a sua propagação.

Esta nova aplicação cloud, integrada na consola da solução, simplifica e acelera as análises de segurança. Os analistas podem investigar incidentes com rapidez, confiança e à escala. Obtendo uma representação visual do alcance da vulnerabilidade, desde os endpoints até à rede e à cloud. A Cisco Visibility combina a inteligência contra as ameaças do Cisco Talos, Cisco Umbrella, Threat Grid, AMP e de terceiros, com dados internos de incidentes e alertas provenientes da infraestrutura de segurança da organização.

O spam e os e-mails maliciosos continuam a ser ferramentas chave na distribuição de malware. As organizações devem proteger os seus próprios domínios corporativos e os seus utilizadores de ataques de phishing e spoofing enviados através de e-mails com remetentes suspeitos. Assim, a empresa fechou um acordo OEM com a Agari para comercializar novos serviços que otimizam a sua solução Email Security, incluindo o Cisco Domain Protection, que automatiza a utilização da autenticação do e-mail para prevenir o phishing, protege as empresas de fraude e mantém o controlo do e-mail; e o Cisco Advanced Phishing Protection,q que acrescenta capacidades sofisticadas de machine learning ao Email Security da Cisco, para bloquear ataques avançados de manipulação de identidade nos e-mails recebidos.

Em paralelo, a Cisco ampliou a sua colaboração com a ConnectWise para que os fornecedores de serviços geridos possam oferecer as soluções de segurança da Cisco como parte do seu portfólio. As novidades incluem uma plataforma de gestão Cloud avançada (ConnectWise Advanced Security Dashboard) como complemento ao portal para fornecedores ConnectWise Unite com a Cisco, facilitando que clientes de todas as dimensões que beneficiem de um portfólio completo de soluções de segurança.
 

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa


2018-10-19 | Breves do Sector

Acaba de ser inaugurada no Porto