Conversa AICEP”: “Pagamentos digitais: o desafio da invisibilidade”

2017-07-10 A AICEP vai realizar mais uma “Conversa AICEP”, agora com o tema “Pagamentos digitais: o desafio da invisibilidade”. Decorre amanhã, dia 11 de julho, a partir das 10h30, sendo transmitida em simultâneo em Luanda (Angola), Maputo (Moçambique) e Praia (Cabo Verde). O objetivo é refletir sobre as novas formas de pagamento no mundo digital.

No novo contexto digital, onde o consumidor está sempre ligado através de um complexo ecossistema multicanal e multidevice, a entrega de uma experiência de usabilidade homogénea e distintiva é cada vez mais difícil.

Os pagamentos evoluíram de um sistema tradicional de cartões, razoavelmente simples e “invisível”, para uma multiplicidade crescente de soluções digitais, em paralelo com uma evolução da jornada de consumo para uma maior fragmentação e personalização, espalhada por diversas apps e plataformas.

Neste contexto, o desafio de recuperar a simplicidade dos pagamentos passa por criar soluções integradas com as novas jornadas de consumo, seamless, seguras e cómodas, ou seja, “invisíveis” para o consumidor, ao mesmo tempo que se disponibilizam escolhas alinhadas com os hábitos locais de pagamento e suficientes para satisfazer todos os segmentos.

É sobre tudo isto que Ricardo Chaves, Diretor do Departamento de Gestão Comercial da SIBS - Forward Payment Solutions vai conversar com a AICEP e os seus membros e partilhar o seu saber e experiência sobre este importante e muito oportuno tema.
Moderado por Alberto Pimenta, Diretor de e’Commerce dos CTT, este encontro será transmitido online, através do site www.aicep.com.

2018-06-18 | Atualidade Nacional

Antes da decisão final da AdC que deveria chumbar operação


Um total de 550 milhões de dólares por 1% do capital


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-18 | Breves do Sector

Com um novo espaço no Porto e uma equipa reforçada para toda a região


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório