Diretor geral da Altice Labs galardoado

2018-11-19 Alcino Lavrador, diretor geral da Altice Labs, o centro de inovação do Grupo Altice, acaba de ser galardoado na categoria "Mérito", na 5ª edição da Gala Litoral Awards 2018. O gestor lidera o polo de inovação, tendo a seu cargo mais de mil engenheiros e investigadores espalhados pelo mundo. O Litoral Award foi entregue por Manuel Assunção, ex-reitor da Universidade de Aveiro.

A Altice Labs, com sede em Aveiro, leva a inovação ‘made In Portugal' a 35 países, tocando mais de 250 milhões de pessoas, sendo hoje uma referência no mercado global, com produtos e soluções nos quatro continentes. Cerca de 750 profissionais altamente qualificados fazem parte deste centro de inovação da Altice, em Aveiro, focando-se na investigação e desenvolvimento de soluções avançadas de Telecomunicações e Sistemas de Informação.

A Altice Labs representa o investimento da Altice na inovação em Portugal, sendo os produtos e serviços aqui desenvolvidos exportados para todas as operações Altice.

A Gala Litoral Awards consagrou personalidades que se têm destacado pelo seu percurso profissional e também empresas que contribuem para o desenvolvimento da região Litoral do Baixo-Vouga. No total foram treze os premiados nas categorias Inovação, Desporto, Moda, Cultura, Investigação, Evento do Ano, Desenvolvimento, Marca, Mérito, Empresa do Ano, Carreira, Prestígio Empresarial e Homenagem.

Alcino Lavrador iniciou a sua carreira no Centro de Estudos de Telecomunicações/ PT Inovação. Em 2016, esta empresa passa a Altice Labs partilhando o mesmo DNA, a mesma vocação de inovação e de desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações.

Liderou projetos em África e Brasil, de suporte à internacionalização da Portugal Telecom e da PT Inovação, tendo sido nomeado Diretor Executivo da subsidiária no Brasil em janeiro de 2003. Em agosto de 2006 foi nomeado Administrador Executivo da PT Inovação até março de 2008, altura em que assumiu a função de Presidente Executivo.

Ocupa funções em diversas entidades portuguesas relacionadas com Inovação e Tecnologias de Inovação (TIC), nomeadamente no Conselho Consultivo da ANI - Agência Nacional de Inovação, na Escola Doutoral da

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma