Discovery e NOS transformam Lisboa numa plataforma de jogo

2018-01-08 Lisboa vai receber, a 28 de janeiro, um evento único que vai transformar a capital portuguesa numa gigantesca plataforma de jogo. O D-DAY, uma iniciativa do Discovery e da NOS, é um jogo que pretende encher a zona central de Lisboa com aventura, emoção e muitos desafios inseridos no "espírito Discovery".

Imaginem que Lisboa é uma app interativa em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone. Este é o conceito base do D-DAY, uma iniciativa conjunta do Discovery Channel e da NOS, que pretende aliar a tecnologia e inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery: aventura, desafio, inteligência e curiosidade.

O D-DAY é um "peddy paper" moderno, onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.

As equipas, que podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão assim pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel, líder entre os canais de conteúdos "factual" em Portugal, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa. Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, a equipa mais versátil será a vencedora do desafio, que transformará a cidade de Lisboa num verdadeiro "playground". Há provas para todos os gostos: desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, os participantes são convidados a testar a rapidez, astúcia e inteligência.

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site www.discoveryday.pt. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem que ser cliente de televisão da NOS.

A NOS e o canal Discovery contam com um histórico de sucesso de ações exclusivas desenvolvidas em conjunto, que já envolveram milhares de participantes ao longo dos anos. Depois da primeira edição do D-Day em 2013, lançaram a Klondike – Caça ao Ouro, onde as equipas procuraram a cobiçada barra de ouro maciça escondida em Lisboa. No ano seguinte foi a vez da corrida mais emblemática de sempre, o Lisbon Underground, uma corrida noturna nos carris do metropolitano de Lisboa, que despertou grandes emoções e contou com a presença de Nelson Évora.

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo