DXC lança aplicação de Corporate Incident Response

2020-06-03 A DXC Technology acaba de disponibilizar a sua aplicação de Corporate Incident Response (CIR), permitindo às organizações, de uma forma rápida e proativa, identificar, endereçar e gerir incidentes corporativos, como os relacionados com instalações, segurança física, ambiente e saúde. A aplicação, construída sobre a plataforma ServiceNow, fornece aos negócios a capacidade de reduzir os seus perfis de risco e superar problemas antes destes evoluírem para crises envolvendo toda a empresa.

Esta solução está a ser disponibilizada gratuitamente durante 120 dias, para que as empresas complementem e reforcem os recursos que têm no âmbito do ServiceNow Emergency Response Management. Em tempos complexos como os atuais, a CIR permite ainda reduzir custos, racionalizar o cenário global de aplicações e padronizar processos.

"No mundo de hoje, a disrupção dos negócios é inevitável. Embora a resiliência operacional já exista há anos, as empresas precisam de uma mudança de mentalidades, de forma a prevenir, responder e aprender com as crises, adquirindo capacidade de adaptação após a sua ocorrência. A aplicação Corporate Incident Response, integrada no ServiceNow, permite uma gestão integrada do risco e a gestão dos fluxos de trabalho, de forma a que as organizações possam ter capacidade de gerir as crises e recuperar", refere Dan Stoks, vice-presidente da Global ServiceNow Practice, Tecnologia DXC.

Entre as principais características da solução estão: as salas de situação, que fornecem um ponto central de colaboração para organizações que estão dispersas, de forma a organizar equipas e planos de resposta, monitorizar e avaliar a situação global; notificações de aplicações, que  fornecem a capacidade de enviar notificações em toda a empresa, como alertas, notificações push, email e SMS para grupos predefinidos, bem como parceiros e clientes externos; e visão a 360º, que dá à equipa de gestão uma visão toral da organização e de todos os incidentes, para poder tomar decisões baseadas em factos reais, reduzindo o seu perfil de risco.

O Banco Santander, um dos maiores bancos comerciais e de retalho do mundo, e o Nordex Group, um dos maiores produtores mundiais de turbinas de vento, estão a utilizar esta solução para a gestão de sistemas e o reforço da proteção dos trabalhadores, respetivamente.

"A gestão de riscos operacionais é uma parte crucial da forma como o ServiceNow dá aos nossos clientes a resiliência, tanto para operações de TI quanto para não-TI. A resposta corporativa a incidentes da DXC Technology exemplifica as apps inovadoras que ampliam o valor da plataforma Now e o nosso portfólio de risco e de continuidade de negócios, para responder a casos de uso críticos e emergentes para clientes em toda a empresa", explica David Parsons, vice-presidente sénior de alianças globais e ecossistema de canais da ServiceNow.

2020-07-09 | Breves do Sector

1ª região cloud totalmente gerida a ser lançada no mercado


2020-07-09 | Breves do Sector

Para proporciona agilidade sem precedentes e continuidade de negócio


2020-07-09 | Breves do Sector

No âmbito do aprofundamento da colaboração com a gigante Alibaba


2020-07-09 | Breves do Sector

Fabricante destaca marco na tecnologia de 5ª geração


2020-07-09 | Breves do Sector

Versátil e ideal para jovens profissionais de olho no estilo e no desempenho


2020-07-07 | Breves do Sector

Na García Carrión, que trabalha em Portugal com as grandes marcas de distribuição


2020-07-07 | Breves do Sector

Na sequência de uma parceria com a Apple


2020-07-02 | Breves do Sector

Iniciativa do Jornal Económico com o apoio da Huawei


2020-07-02 | Breves do Sector

Com solução que agiliza contabilidade de receitas da companhia aérea brasileira GOL


2020-07-02 | Breves do Sector

Em Shanghai, na China, onde é líder nos smartphones