DXC Technology lança solução de gestão e resposta a incidentes corporativos

2020-06-25 A DXC Technology lançou uma nova aplicação de resposta a incidentes corporativos, o que permitirá às organizações, de uma forma rápida e proativa, identificar, endereçar e gerir situações relacionadas com instalações, segurança física, ambiente e saúde. A aplicação, construída sobre a plataforma ServiceNow, fornece aos negócios a capacidade de reduzir os seus perfis de risco e superar problemas externos às áreas de TI antes destes evoluírem para crises envolvendo toda a empresa.

O Banco Santander, um dos maiores bancos comerciais e de retalho do mundo, e o Nordex Group, um dos maiores produtores mundiais de turbinas de vento, estão já a utilizar esta solução para melhorar a gestão de sistemas e reforçar a proteção dos trabalhadores, respetivamente.
A solução da DXC está a ser disponibilizada gratuitamente durante 120 dias, para que as empresas complementem e reforcem os recursos que têm no combate ao COVID-19, no âmbito da iniciativa ServiceNow Emergency Response Management. Em tempos complexos como os atuais, a solução CIR (Corporate Incident Response) permite ainda reduzir custos, racionalizar o cenário global de aplicações e padronizar processos.

"No mundo de hoje, a disrupção dos negócios é inevitável. Embora a resiliência operacional já exista há anos, as empresas precisam de uma mudança de mentalidades, de forma a prevenir, responder e aprender com as crises, adquirindo capacidade de adaptação após a sua ocorrência. A aplicação Corporate Incident Response, da DXC, integrada no ServiceNow, permite uma gestão integrada do risco e a gestão dos fluxos de trabalho, de forma a que as organizações possam ter capacidade de gerir as crises e recuperar", refere Dan Stoks, vice-presidente da Global ServiceNow Practice, DXC Technology.

Entre as principais características da solução estão: as salas de situação, que fornecem um ponto central de colaboração para organizações que estão dispersas, de forma a organizar equipas e planos de resposta, monitorizar e avaliar a situação global; notificações de aplicações, que fornecem a capacidade de enviar notificações em toda a empresa, como alertas, notificações push, email e SMS para grupos predefinidos, bem como parceiros e clientes externos; e visão a 360º, que dá à equipa de gestão uma visão total da organização e de todos os incidentes, para poder tomar decisões baseadas em factos reais, reduzindo o seu perfil de risco.

"A gestão de riscos operacionais é uma parte crucial da forma como o ServiceNow dá aos nossos clientes a resiliência, tanto para operações de TI quanto para não-TI. A resposta corporativa a incidentes da DXC Technology exemplifica as apps inovadoras que ampliam o valor da plataforma Now e o nosso portfólio de risco e de continuidade de negócios, para responder a casos de uso críticos e emergentes para clientes em toda a empresa", explica David Parsons, vice-presidente sénior de alianças globais e ecossistema de canais da ServiceNow.

No caso do Banco Santander, necessitava de uma plataforma única para gerir os seus processos globais de instalações e segurança e de substituir o sistema anterior por uma nova plataforma digitalizada. Ao utilizar a aplicação CIR da DXC, integrada no ServiceNow, o Santander otimizou os seus processos com sistemas de elevado desempenho nas instalações, segurança e gestão de crise e melhorou a experiência de utilização para os seus gestores e utilizadores finais. Adicionalmente, beneficiou de melhores conhecimentos e transparência acrescida nos seus serviços globais de instalações e segurança.

Já o Nordex Group implementou a solução da DXC dedicada à Gestão Ambiental, Saúde e Segurança (HSE) integrada na ServiceNow, e que faz parte do portefólio de CIR da EXC, para implementar uma cultura norteada pela segurança em toda a sua operação global. Com a solução DXC, obteve um processo otimizado para reduzir os riscos para os trabalhadores e evitar incidentes antes que estes aconteçam.

2020-07-09 | Breves do Sector

1ª região cloud totalmente gerida a ser lançada no mercado


2020-07-09 | Breves do Sector

Para proporciona agilidade sem precedentes e continuidade de negócio


2020-07-09 | Breves do Sector

No âmbito do aprofundamento da colaboração com a gigante Alibaba


2020-07-09 | Breves do Sector

Fabricante destaca marco na tecnologia de 5ª geração


2020-07-09 | Breves do Sector

Versátil e ideal para jovens profissionais de olho no estilo e no desempenho


2020-07-07 | Breves do Sector

Na García Carrión, que trabalha em Portugal com as grandes marcas de distribuição


2020-07-07 | Breves do Sector

Na sequência de uma parceria com a Apple


2020-07-02 | Breves do Sector

Iniciativa do Jornal Económico com o apoio da Huawei


2020-07-02 | Breves do Sector

Com solução que agiliza contabilidade de receitas da companhia aérea brasileira GOL


2020-07-02 | Breves do Sector

Em Shanghai, na China, onde é líder nos smartphones