Ericsson alarga parceria 4G com Verizon para preparar 5G

2018-08-02 A Ericsson alargou a sua atividade no mercado norte-americano, ao expandir a sua parceria 4G com a Verizon, com a inclusão de novos mercados. Pretendem ainda incluir novos equipamentos 4G LTE para aumentar as capacidades da rede do operador e prepará-la para uma rápida transição para o 5G, quando se estiver a preparar o lançamento comercial.

Os novos mercados serão implantados usando as mais recentes tecnologias e soluções da Ericsson para implantação de alta capacidade em larga escala. As duas empresas uniram-se para impulsionar a evolução do LTE, usando os recursos do LTE-Advanced e aumentando a capacidade e a velocidade da rede Verizon 4G LTE. Em 2017, usaram essas tecnologias para atingir vários marcos do setor, como alcançar os 953 Mbps numa rede real e exceder velocidades de Gbps na rede 4G LTE da Verizon.

“Continuamos comprometidos em trazer a melhor rede para os clientes da Verizon. Trabalhar com a Ericsson permite-nos implantar as mais recentes tecnologias na nossa rede 4G LTE-Advanced, que será um componente importante de nossa transição rápida para 5G”, referiu Ed Chan, Senior Vice President of Technology, Strategy, and Planning da empresa.

Esta implementação 4G LTE melhorará a eficiência do espetro e da energia, aumentando a capacidade de rede dos dispositivos atuais no mercado. São esperadas melhorias adicionais á medida que o ecossistema 5G vá evoluindo.

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa