Ericsson desinveste no negócio de operações de campo na Suécia

2018-07-11 A Ericsson anunciou a venda da Ericsson Local Services, responsável pelo fornecimento de operações de campo na Suécia, ao Transtema Group . Este adquirirá todos os ativos da empresa e vai manter a operação, assim como os cerca de 700 trabalhadores. A opração insere-se no âmbito da estratégia de negócio definida pela fabricante sueca.

O acordo entre as duas partes já foi assinado e todos os ativos da subsidiária da Ericsson que era responsável pela manutenção e pela operação das redes fixas e móveis serão transferidos na integra para a Transtema Group AB. A Ericsson Local Services AB é a líder de mercado em operações de campo no mercado sueco, construindo e mantendo infraestruturas de rede e assegurando os respetivos serviços em todas as áreas.

No âmbito do negócio, a Ericsson passará a ter uma posição minoritária no capital da Transtema Group, assim como um lugar no board de diretores. Este desinvestimento está em linha com a estratégia de negócio da fabricante, de já não manter operações na área de projetos de operações de campo de forma independente.
 
 
 

2018-11-15 | Atualidade Nacional

Clientes de 4G crescem mais de 28%


Para responder ao pico de compras do Natal


Negócio deverá estar concluído no 1º semestre de 2019


2018-11-15 | Breves do Sector

Para simplificar o dia a dia das famílias portuguesas


2018-11-12 | Breves do Sector

Parceria para o segmento empresarial