Ericsson é parceiro de conectividade do Chelsea

2017-07-20 A Ericsson é o parceiro de conectividade do estádio de Stamford Bridge – casa do Chelsea Football Club em Fulham, Londres. O acesso gratuito à rede Wi-Fi vai ser garantido através de um modelo de Small Cell as a Service, em que a Ericsson vai desenhar, construir e gerir a rede a pedido do cliente. Como resultado, o Chelsea FC vai poder facultar aos fãs uma experiência mais rica em todo o estádio, para que possam interagir digitalmente com outros adeptos, com o clube, com os seus amigos ou familiares.

Ao vencer pela quinta vez na sua história o título da Premier League em 2016/2017, o Chelsea FC registou lotação esgotada em todos os jogos em casa, no Stamford Bridge. Muitos fãs usaram os seus smartphones para partilharem fotografias e vídeos através de redes sociais, levando muitas vezes as redes móveis ao seu limite. Para assegurar que os fãs têm acesso a uma experiência digital sem falhas, a Ericsson vai desenhar, construir e gerir uma rede Wi-Fi de nível de operador a pedido do Chelsea FC.

Arun Bansal, Vice-presidente sénior da Europa & América Latina da Ericsson, afirma: “os nossos estudos indicam que as pessoas querem utilizar os seus dispositivos digitais em todo o lado – e a necessidade de ligação é ainda maior nos jogos do Chelsea FC em casa. Através desta parceria, asseguramos que a conectividade em Stamford Bridge corresponde à qualidade de futebol da equipa e estamos ansiosos por explorarmos mais opções que vão permitir que o Chelsea FC leve esta experiência digital um passo mais à frente”.

O Small Cell as a Service suporta os modelos celulares go-to-market dos prestadores de serviço, permite que as empresas monetizem o Wi-Fi, faculta perspetivas comerciais para expansão da rede e melhora a experiência do utilizador final. Em 2015, o Legia Varsóvia tornou-se no primeiro clube europeu a assinar um contrato de Small Cell as a Service com a Ericsson. Em 2016, a Ericsson tornou-se no parceiro de conectividade do estádio Ricoh Arena em Coventry, Inglaterra, casa da equipa de râguebi Wasps e Wasps Netball do campeonato Aviva Premiership.

Durante as quatro semanas de febre futebolística no Brasil em 2014, nos Nordic World Ski Championships na Suécia em 2015, no campeonato Europeu de futebol em 2016 em França e nos desportos de Verão no Rio de Janeiro no mesmo ano, a Ericsson garantiu que as redes acompanhavam o elevado ritmo dos fãs. Clique aqui para saber mais sobre as soluções de conectividade nestes populares eventos desportivos
 

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017