Farfetch compra Stadium Goods por 250 milhões de dólares

2018-12-12 A portuguesa fundada por José Neves anunciou ter chegado a acordo para comprar a Stadium Goods, uma plataforma online de venda de calçado desportivo. A operação, de 250 milhões de dólares (cerca de 220,2 milhões de euros), deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2019.

Depois da aquisição, a Stadium Goods será uma subsidiária da Farfetch, continuando a ser liderada pela equipa fundadora. A empresa agora adquirida tem o maior marketplace de calçado desportivo e streetwear do mundo. O pagamento dos 250 milhões de dólares será feito em dinheiro e ações da Farfetch.

“Estamos muito entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com a sua equipa excecional através do marketplace da Farfetch, fica claro que há uma grande oportunidade para as duas empresas alavancarem as forças uma da outra para irem atrás de uma fatia maior de um segmento emocionante e de rápido crescimento da moda de luxo", refere José Neves, CEO da Farfetch, no comunicado.

A Stadium Goods está na plataforma da Farfetch desde abril último, registando um forte crescimento das vendas desde então. Fundada em 2015 por John McPheters e Jed Stiller, é especializada em produtos novos e em deadstock.
 

2019-03-21 | Atualidade Nacional

A recolha de donativos começa a 25 de março e decorre até 8 de abril


2019-03-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da 6ª ronda de financiamentos do projeto


Empresas vão ainda trabalhar ao nível da inovação em I&D


2019-03-21 | Breves do Sector

Assim como novas funcionalidades baseadas em IA


2019-03-20 | Breves do Sector

Para gerir o tráfego de drones em segurança