Formação em Business Analytics na CATÓLICA-LISBON

2017-03-31 “Business Analytics: Data Science and Big Data” será o tema do novo programa de formação da  CATÓLICA-LISBON, cujo inicio está marcado para 21 de abril. As candidaturas estão abertas para esta formação destinada a profissionais que tenham interesse em análise de dados para a tomada de decisão de negócios.

Com forte orientação prática e a duração de 60 horas, o Programa exige que os participantes façam análises de dados do mundo real.  E requer conhecimentos em estatística (nível introdutório), habilidades básicas de programação (em qualquer linguagem de programação) e a compreensão de conceitos de programação, como variáveis, funções e ciclos.

Este curso visa proporcionar uma perspetiva das mais recentes teorias de análise de dados. Incluindo métodos de previsão e de dedução causal, assim como proporcionar uma visão abrangente das insuficiências da análise estatística simples e fornecer as ferramentas adequadas para superá-las, analisar a forma como se pode medir corretamente e/ou antecipar o efeito das mudanças que as empresas possam considerar introduzir no seu negócio. Nomeadamente aumentar a capacidade de um website de B2C ou iniciar uma campanha proativa de retenção de clientes.

Saber avaliar o verdadeiro valor dos ativos e alavancas que a empresa possa ter à sua disposição para reformular e melhorar a sua estratégia de negócios (por exemplo, qual o impacto de uma alteração nos preços de produtos e serviços no lucro de uma empresa) é outro objetivo.

As candidaturas devem ser feitas diretamente no site da Faculdade, em https://www.clsbe.lisboa.ucp.pt/executivos/bigdata

2018-06-18 | Atualidade Nacional

Antes da decisão final da AdC que deveria chumbar operação


Um total de 550 milhões de dólares por 1% do capital


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-18 | Breves do Sector

Com um novo espaço no Porto e uma equipa reforçada para toda a região


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório