Fundação Vodafone promove formação em robótica em 4 Instituições nos Açores

2018-07-12 A Fundação Vodafone vai transportar o universo da robótica até quatro instituições nos Açores. Durante uma semana, entre 16 e 20 de julho, cerca de 100 crianças entre os 10 e os 14 anos vão interagir, de forma lúdica, com robots e novas tecnologias, adquirindo as noções básicas da sua estrutura e funcionamento, podendo posteriormente desenvolver novas funcionalidades, jogos ou outros robots.

As instituições visadas estão sedeadas na Ribeira Grande e Ponta Delgada: CASA - Centro de Apoio Social e Acolhimento (1 dia), Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande (2 dias), Kairós – Coriscolândia (1 dia) e Colégio S. Francisco Xavier (1 dia).

A Fundação Vodafone irá disponibilizar 20 kits de robótica e 5 computadores a estas instituições, de forma a que as crianças sejam desafiadas a observar, abstrair, raciocinar e inventar, explorando e estimulando a sua capacidade de criação.

O objetivo é proporcionar o contacto com tecnologia, despertando o interesse das crianças pelas ciências da engenharia e desenvolvendo competências científicas em eletrónica, física, matemática, computação através da experimentação, observação, análise e discussão. Também a criatividade e a imaginação serão estimuladas quando desafiadas pelas potencialidades dos diferentes objetos tecnológicos.

Desta forma, a robótica ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças por meio de atividades desenvolvidas em grupo, podendo vivenciar situações e desafios do seu quotidiano, planeando, apurando as ideias, montando, programando, testando e corrigindo o funcionamento de mecanismos.

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente