Gfi apoia AMA em projeto de gestão de documentos digitais

2017-07-18 A Gfi desenvolveu a Bolsa de Documentos, integrada no Portal de Cidadão, da Agência de Modernização Administrativa (AMA). A solução inovadora permite a cidadãos e empresas receber, guardar, gerir e partilhar documentos digitais, com simplicidade, rapidez e segurança.

A Bolsa de Documentos foi desenvolvida em tecnologia Liferay, principal plataforma open source para a criação de experiências digitais. O objetivo é modernizar e simplificar a relação dos cidadãos e agentes económicos com a Administração Pública, e facilitar a obtenção e partilha de documentos certificados em segurança.

A par do carregamento e gestão de documentos e pastas, a Bolsa de Documentos permite assinar documentos, validar assinaturas eletrónicas e enviar alertas sobre o estado e a validade dos documentos. A solução disponibiliza também links para a visualização dos documentos através de QR Codes, que podem ser enviados a terceiros e permite definir diferentes níveis de permissão no acesso à documentação.

Resultado da medida "Documentos sempre à mão" do SIMPLEX+, o projeto desenvolvido pela Gfi simplifica a relação dos cidadãos e agentes económicos com os serviços públicos. A empresa juntou-se recentemente à rede de parceiros Liferay como Silver Service Partner, detendo competências ao nível do desenho de soluções e recursos tecnológicos para criação de ambientes digitais.

O Liferay Portal é uma solução open source para portais corporativos, nomeada pelo 7º ano consecutivo líder do Quadrante Mágico da Gartner para Portais Horizontais (2016) nas seguintes áreas: B2B: Portais para Parceiros e Fornecedores; Portal como Framework de Arquitetura Comum; e B2E: Workplace Digital.

"Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste processo de simplificação e modernização da Administração Pública, dotando-a de uma solução inovadora em open source, verdadeiramente adequada às atuais necessidades e aos desafios do digital", afirma Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017