Grupo Capgemini nomeia Aiman Ezzat como próximo CEO

2019-09-24 No âmbito do processo de transição de gestão interna iniciado em 2017, por iniciativa de Paul Hermelin, Chairman e CEO do Grupo Capgemini, a administração acaba de anunciar a escolha de Aiman Ezzat, atualmente Chief Operating Officer, para suceder CEO, depois da próxima assembleia geral de acionistas, agendada para 20 de maio de 2020.

A administração apoiou por unanimidade esta escolha, que foi proposta pelo Chairman, pelo Ethics & Governance Committee, presidido por Pierre Pringuet, Lead Independent Director, e pelo ad hoc committee, presidido por Daniel Bernard, Vice-Presidente do Conselho de Administração. Será ainda proposta na assembleia geral a nomeação de Aiman Ezzat como Board Director da Capgemini SE.

Tal como anteriormente anunciado, Paul Hermelin propôs à administração que o grupo adotasse um novo modelo de gestão/governação que separasse as funções de Presidente e CEO, a partir da próxima Assembleia Geral de acionistas. Paul Hermelin manterá a presidência e Aiman Ezzat assumirá a direção geral, como CEO.

Aiman Ezzat, 58 anos, é Chief Operating Officer (COO) da Capgemini desde 1 de janeiro de 2018 e membro do Group Executive Board. Com mais de 20 anos de experiência na Capgemini, possui um profundo conhecimento de todas as operações do grupo e tem exercido funções em muitos países. Viveu mais de 15 anos no Reino Unido e nos EUA.  Tem um MSc (Master of Sciences) em Engenharia Química pela École Supérieure de Chimie, Physique et Électronique de Lyon (França) e um MBA da Anderson School of Management (UCLA).

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online