HP aumenta gama de workstations e anuncia novos produtos de realidade virtual

2018-02-27 A HP acaba de apresentar a sua nova estação de trabalho mais vendida, a HP Z4, com processadores Intel Xeon ou CoreX e que suportará gráficas Dual Extreme. Assim como, no portfólio profissional de realidade virtual, o HP Windows Mixed Reality Headset – Edição Profissional acrescentado e o HP VR Launch Kit para o Unreal Engine, projetado especificamente para acelerar o desenvolvimento de RV e otimizar a implantação de RV em casos de uso de alta fidelidade.

"A renovada workstation Z4, juntamente com o mais recente HP Windows Mixed Reality Headset e as novas soluções e serviços de RV, transformarão a forma como os produtos são desenvolvidas em todas as indústrias ", diz Gwen Coble, diretora de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, EMEA da HP.

"No ano passado, a HP lançou a estação de trabalho mais poderosa do mundo, o PC destacável mais poderoso e a primeira mochila profissional RV. As novidades de hoje refletem o nosso foco na elevação contínua da fasquia, com um portfólio de estações de trabalho e recursos de RV que permitirão novas experiências incríveis e definirão o futuro da computação", acrescenta.

A Workstation HP Z4, ideal para engenharia, simulação, renderização e realidade virtual (RV), disponibiliza um excelente desempenho numa variedade de aplicações. A Workstation HP Z4 pode facilmente lidar com tarefas que requerem processamento de alta freqüência, múltiplos núcleos de CPU e GPUs duplos de alta potência. Além dos processadores Intel® Xeon® W, a estação de trabalho Z4 pode ser agora configurada com os processadores Intel Core™ X disponíveis com até 18 núcleos1 e até duas GPUs gráficas extreme para um desempenho e produtividade de topo. Desenvolvida para cenários de utilização como o design baseado em simulação e a criação de conteúdo de RV, os utilizadores podem-se contar com uma combinação perfeita entre o design, a simulação e a visualização.

A HP apresenta também o novo HP Windows Mixed Reality Headset - Professional Edition.  Este headset RV oferece uma impressionante experiência de imersão, devido à resolução de 1440x1440 e até uma taxa de atualização de 90Hz3. Os utilizadores podem tirar partido dos seis graus de liberdade, sem limites de espaço, e os controladores de movimento sem fios incluídos. Para as empresas, este headset é a combinação perfeita de conforto e conveniência e inclui almofadas para rosto fáceis de limpar e substituíveis4. Também tem uma fita adesiva dupla para a cabeça, um botão de ajuste fácil e um visor articulado para uma excelente experiência para um ou mais utilizadores.

Para abordar uma série de aspectos pesados e limitadores do desenvolvimento e implantação de RV, a HP partilhou detalhes sobre o HP VR Launch Kit para o Unreal Engine9. O kit RV foi criado para acelerar as decisões, simplificando dramaticamente o desenvolvimento de RV para a visualização do design. Permite aos utilizadores determinarem rapidamente as configurações do computador, economizarem dias na preparação de RV com o Datasmith5, que automatiza a otimização de recursos de engenharia 3D para o ambiente de desenvolvimento da Unreal e interações comuns em curso, incluindo explosão de peças e seções de modelos. O HP VR Launch Kit para Unreal Engine, é um conjunto de ferramentas baseadas no Unreal Engine, que foi desenvolvido para empresas pela HP, Intel e Epic Games.

Os novos produtos que aderiram recentemente à solução de hardware abrangente da HP, para desenvolvimento de produtos, inclusive as Workstations HP Z Desktop, incluem as estações de trabalho mais poderosas do planeta6 - a Workstation HP Z8; as novas HP ZBook Mobile Workstations, incluindo a estação de trabalho mais poderosa e o primeiro PC destacável do mundo7 - o HP ZBook x2; e a mochila HP ZVR, o primeiro VR PC8 profissional do mundo.
 

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente