HP lança dispositivos inovadores baseados na cloud

2020-05-19 A HP disponibilizou novos portáteis e soluções desenhadas para responder às crescentes necessidades dos utilizadores empresariais em todos os sítios, num esforço em ajudar empresas e colaboradores remotos a permanecer produtivos, onde quer que estejam. O objetivo é dotar a força de trabalho atual de dispositivos seguros e potentes e soluções thin cliente, durante este novo normal de "trabalhar a partir de casa". Anunciou ainda um portfólio de PCs mais sustentável do mundo, para um planeta melhor.

Embora as empresas tenham adotado soluções centradas na cloud e infraestruturas de virtual desktop (VDI) para aumentar a segurança e reduzir custos, a recente pandemia aumentou a necessidade de dispositivos para equipar todos os que trabalham com aplicaçõesxWeb e ferramentas de virtual desktop.

Num estudo recente, a HP verificou que praticamente 60% dos utilizadores que trabalham em casa durante a quarentena estão a fazê-lo com os seus computadores pessoais, o que apresenta um risco de segurança significativo de dispositivos não-geridos. O colaborador médio está também a usar cerca de 22 apps cloud-based para fazer o seu trabalho. 

"Durante este período único, à medida que as empresas e os colaboradores se adaptam à nova realidade de trabalhar a partir de casa, nunca foi tão crítica a necessidade de ter dispositivos centrados na cloud que sejam seguros e fáceis de implementar. As nossas novas soluções a nível de Chromebooks e de mobile thin client são projetadas especificamente para responder às necessidades dos utilizadores empresariais em qualquer. Estamos orgulhosos em colaborar com a Google para impulsionar uma inovação que ajuda as empresas a ampliar ainda mais os seus recursos, enquanto disponibiliza mais ferramentas e agrada aos utilizadores", refere Andy Rhodes, global head of Commercial Personal Systems da HP.
Assim, a HP lançou Chromebooks simples, escaláveis e seguros para utilizadores empresariais. Design, privacidade e desempenho móvel de classe mundial são os pontos de destaque do novo portfólio, concebido para se adaptar à realidade atual dos estilos de trabalho centrados na cloud. Incluindo o Chrome Enterprise Upgrade, o portfólio disponibiliza gestão e segurança de classe empresarial com uma simplicidade excecional para economizar tempo e dinheiro aos departamentos de TI. 

"Hoje, mais que nunca, são necessárias as ferramentas certas para possibilitar o trabalho remoto. É fundamental fornecer uma experiência segura para os colaboradores, a qual permita uma boa produtividade, dê acesso a ferramentas que inspiram colaboração e permita que os profissionais de TI façam uma gestão central e remota dos dispositivos. Com o Chrome Enterprise, os colaboradores tornam-se imediatamente produtivos e os administradores de TI podem implementar e gerir os dispositivos com segurança em escala de forma eficaz. Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a HP para oferecer experiências de computação modernas através dos dispositivos HP Chromebook Enterprise, que são de alta qualidade e respondem às necessidades de colaboradores remotos em qualquer lugar", diz John Solomon, vice-presidente, Chrome OS do Google.

A HP anunciou ainda que possui o portfólio de PCs mais sustentável do mundo e está comprometida em incluir material plástico ligado ao oceano em todos os seus novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro a lançar em 2020. O Elite c1030 Chromebook Enterprise é a mais recente adição às inovações sustentáveis da empresa e é o primeiro Chromebook do Mundo com plásticos retirados do oceano.  Ainda recentemente, a marca anunciou r a primeira workstation móvel do mundo com plásticos retirados do oceano, a HP ZBook Studio e a HP ZBook Create.

"Na HP, desafiamo-nos sempre a reinventar para ajudar a um futuro mais sustentável que equilibre o consumo em harmonia com a natureza e com o nosso planeta Terra. Estamos orgulhosos de oferecer aos nossos clientes o portfólio de PCs mais sustentável do mundo. Temos mais produtos EPEAT Gold PC registados em mais países do que qualquer outro setor, e o HP Elite c1030 Chromebook Enterprise é o mais recente produto da HP a integrar a nossa linha de inovações com plástico oceânico, à medida que aceleramos os nossos esforços para criar uma economia circular e de com pouca utilização de carbono", explica Ellen Jackowski, global head of Sustainability Strategy & Innovation, da HP.


2020-06-04 | Breves do Sector

Inscrições terminam a 22 de junho


2020-06-04 | Breves do Sector

Com melhorias da SAP App Center e nova iniciativa SAP Endorsed Apps


2020-06-04 | Breves do Sector

Para criar uma melhor experiência na AppGallery


2020-06-03 | Breves do Sector

Destinado a reforçar cibersegurança no teletrabalho


2020-06-03 | Breves do Sector

Para ajudar os negócios a ganharem capacidade de reduzir os riscos


2020-06-02 | Breves do Sector

O mais recente tablet da marca liga criatividade à produtividade


2020-06-02 | Breves do Sector

Com solução que integra inteligência artificial


2020-06-01 | Breves do Sector

Emoresa especializada em TI nas áreas de outsourcing e nearshoring


2020-06-01 | Breves do Sector

Para acelerar a investigação do COVID-19


2020-05-29 | Breves do Sector

Entrega decorreu online sob o mote "Prémios SAPO em Casa"