HP transforma espaços de reunião com novo PC

2018-04-04 No âmbito da sua estratégia de aposta nas novas tecnologias de conferência e colaboração projetadas para o escritório do futuro, a HP acaba de apresentar uma série de inovações que reinventam a experiência do PC e o posicionam em espaços de reunião modernos.

O PC HP Elite Slice para Meeting Rooms G2 e um novo monitor de conferência 4K de 55 polegadas, fazem parte do crescente ecossistema de ferramentas de conferência baseadas em PC da HP, criados para tornar a experiência de colaboração simples, escalável e versátil.

"Ouvimos dos nossos clientes que a tecnologia de conferência deve ser fácil de implementar e gerir, segura para informações confidenciais e, o mais importante, fácil de utilizar. A colaboração é uma ferramenta vital para a força de trabalho atual e a HP tem a missão de desenvolver tecnologia de colaboração - como o novo HP Elite Slice para salas de reunião - para uma experiência simples, significativa e pessoal ", afirma  Benoit Bonnafy, vice-presidente, Business Personal Systems EMEA da HP.

A força de trabalho de hoje funciona em vários locais, dentro e fora do escritório, e as empresas inovadoras têm cinco vezes mais probabilidades de ter locais de trabalho que incluem áreas de trabalho individuais e de grupo.  Com um crescimento esperado de 34% no número de espaços partilhados para os próximos 12 meses, há 40 milhões de espaços de reunião que precisam de uma solução de conferência que os departamentos de TI podem implementar, proteger e gerir tão facilmente quanto os seus PC. Simultaneamente, estas soluções devem eliminar alguns dos problemas comuns das chamadas em conferência – como o tempo gasto na configuração de chamadas para lidar com dongles e cabos.

A tecnologia de colaboração baseada em Unified Communications (UC) - soluções que integram voz, vídeo e dados para colaboração em tempo real - está a crescer, e o HP Elite Slice para Meeting Rooms G2 com Skype Room Systems (SRS) proporciona uma experiência tecnológica perfeita para responder às necessidades das empresas e da sua força de trabalho. Este inovador PC de colaboração permite uma experiência de áudio e vídeo de alta qualidade utilizando o Skype for Business.

"A colaboração online continua a crescer em todo o mundo, e estamos satisfeitos pelo fato da HP Inc. trazer a próxima geração da solução Skype Room Systems para o mercado. A facilidade para implementar e utilizar o HP Elite Slice nas Meeting Rooms para o Skype Room Systems, transformará os espaços de reunião e possibilitará uma colaboração rica em Skype para Empresas e, em breve, experiências com Equipas da Microsoft, diz Bob Davis, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Sendo ideal para a colaboração, o HP Elite Slice para Meeting Rooms SRS é projetado com uma variedade de recursos para tornar a experiência da reunião mais simples e sem problemas. Para reduzir o tempo gasto na configuração de chamadas, o Center of Room Control opcional é um ecrã de toque de 12,3 polegadas que gere facilmente chamadas em conferência e inclui o HP Presence Sensor que deteta quando um participante entra na sala para iniciar a reunião. O controle inclui um cabo de 1,3 m para ser transportável facilmente pela sala e ser utilizado por vários participantes, permite vários ângulos de visão e é construído com revestimento de vidro resistente a manchas, para ajudar a reduzir as impressões digitais desagradáveis, que se podem acumular ao longo de um dia de utilização.

Para garantir que os participantes da reunião possam ser ouvidos com clareza e evitar o temível problema "Eu pensei que estava em mute", o dispositivo possui áudio de 90 dBa para som e clareza, um microfone que consegue capturar o som a cinco metros de distância, o HP Noise Cancellation para evitar sons / conversas indesejadas numa sala e um anel de luz colorido que indica o nível de volume e quando está mute.  Para evitar o drama dos acessórios e a falta de adaptadores, que acontece em muitas salas de conferência, o HP Elite Slice para Meeting Rooms SRS possui um módulo de exibição sem fios, que elimina o uso de cabos com fácil partilha por Skype para Empresas.  Existe também uma opção para permitir que os convidados se liguem diretamente ao dispositivo através da porta HDMI.

O HP Elite Slice para Meeting Rooms SRS é tão fácil de implementar, proteger e gerir como um PC tradicional, com uma interface de utilizador standard, o HP Manageability Integration Kit e uma configuração sem ferramentas. Como os dispositivos de conferência geralmente são partilhados por vários utilizadores, sempre ligados, e muitas vezes sem estarem vigiados por longos períodos de tempo, o HP Elite Slice para Meeting Rooms SRS possui o HP Sure Start com proteção dinâmica e é a única solução de conferência com um BIOS de autorrecuperação. O dispositivo tem também tampas das portas invioláveis, para evitar alterações ou danos por parte dos utilizadores.

Esta oferta faz parte do crescente ecossistema de colaboração da HP, anunciado em setembro, que inclui: o: HP Elite Slice para Meeting Rooms G2 com Intel Unite , ideal para clientes que necessitam de um alto grau de personalização e flexibilidade com as suas soluções de colaboração; o HP ShareBoard para uma experiência de quadro interativo; o HP Thunderbolt Dock com um módulo de áudio para transformar qualquer pequeno espaço partilhado num espaço de reunião; o HP-EliteOne 1000 All-in-One para conferências on-demand; o HP Elite Presenter Mouse para gerir apresentações; e monitores de conferência da HP, incluindo o novo ecrã de grande formato HP LD5512 4K para uma experiência colaborativa mais interativa. Ideal para um espaço de reunião de um a quatro utilizadores, o HP LD5512 é um ecrã 4K de alta resolução com conectividade simples e colunas integradas para videoconferência.

2018-04-18 | Atualidade Nacional

Decisão estará eminente, avança a Reuters


2018-04-18 | Atualidade Nacional

Gigante automóvel adquire ainda empresa nacional de software


Para defender direitos humanos no digital


Passam a ser regidos pelos termos do serviço nos Estados unidos


2018-04-19 | Breves do Sector

Em colaboração com a RTP e com a Eurovisão


2018-04-18 | Breves do Sector

Com funcionalidades e design premium