HPE ajuda clientes na economia circular

2019-01-29 A HPE Financial Services lançou um novo relatório sobre a economia circular, que visa fornecer às organizações ferramentas para quantificar as poupanças de energia e de materiais alcançadas com a entrega de ativos em fim de vida à HP, que os processa através dos seus Technology Renewal Centers.

Num mundo de recursos cada vez mais limitados, onde as empresas têm que encontrar novas formas de gerir a procura explosiva de dados com a utilização de cada vez menos espaço, materiais e energia, investir em tecnologia que permita operar e crescer é uma oportunidade e um imperativo. Este relatório da HPE ajuda as organizações a avaliar a sua contribuição para as metas de sustentabilidade corporativas no caso de ativos em fim de vida.

Tendo por base uma informação aprofundada sobre ciência de materiais e manufatura de produtos, o Relatório de Economia Circular apresenta uma divisão por categoria dos produtos que foram aproveitados e reintroduzidos na economia, bem como os materiais que foram reaproveitados como reciclados.

Adicionalmente, a HPE anunciou a ssociação ao grupo Ellen McArthur Foundations CE 100, um programa de inovação criado para permitir que as organizações desenvolvam novas oportunidades e realizem suas ambições em termos de economia circular mais rapidamente. O projeto reúne empresas, governos e cidades, instituições acadêmicas, inovadores emergentes e utilizadores de uma única plataforma com múltiplos stakeholders.

"Um compromisso no âmbito da economia circular ajuda as TI a atingirem as metas de negócios e de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que reduz o problema do desperdício. A nossa meta é ajudar os clientes a pensarem a sua infraestrutura de novas formas, construindo estratégias para aumentar e extrair valor do que que já têm e usar os ativos em fim de vida para ajudar a financiar a transição para a nova infraestrutura”, refere Irv Rothman, presidente e CEO da HPE Financial Services.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Rede social estreia-se hoje na Wall Street


Suíça é o primeiro país da Europa a disponibilizar serviços


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%


2019-04-10 | Breves do Sector

Através da automatização de processos nos vários setores industriais