HPE introduz inovações na sua Plataforma de Dados Inteligente

2020-07-09 A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou novidades nos sistemas de armazenamento HPE Primera e no HPE Nimble Storage incluindo controlo por inteligência artificial (IA), capacidade de realizar correções e otimizações automáticas, bem como operações autónomas em tempo real.  Estas inovações fazem parte de uma atualização exaustiva da Plataforma de Dados Inteligente da HPE que oferece aos clientes uma solução suportada em IA, desenhada para a cloud e oferecida num modelo as-a-service, que possibilita resultados incomparáveis ao nível das aplicações, disponibilidade, desempenho, agilidade e automatização.

As novas funcionalidades incluem operações de otimização automática do sistema com IA incorporada no HPE Primera e a disponibilização, agora também para ambientes Hyper-V, da analítica que correlaciona eventos das várias camadas da infraestrutura física e virtual através do HPE InfoSight (Cross Stack Analytics). Assim como soluções de disaster recovery para grandes distâncias com replicação entre três locais para as plataformas HPE Primera e HPE Nimble Storage, bem como replicação assíncrona quase imediata para o HPE Primera. O suporte de All-NVMe no HPE Primera que, com a sua massiva arquitetura paralela, permite oferecer maior densidade de desempenho e inclusão da tecnologia Storage Class Memory (SCM) no HPE Nimble Storage, que proporciona tempos de respostas 2x mais rápidos, é outra novidade. Tal como a automação de armazenamento on-demand otimizada para virtualização e containers no HPE Primera.

De acordo com Pedro Morais, Storage Category Manager da HPE Portugal, "o mercado o português de storage tem vindo a fazer uma transição gradual para sistemas All-Flash, enquanto temos vindo a observar um interesse na oferta de modelos de consumo como serviço. As necessidades de arquivo de dados estão a crescer com foco nos dados não estruturados, como por exemplo, imagem, vídeo e voz. Notamos que as ferramentas de apoio à operação que usam mecanismos de inteligência artificial de forma a fornecer melhores e mais fiáveis indicadores são um fator diferenciador que atrai os nossos clientes".

A propósito dos recentes lançamentos do HPE Discover Virtual Experience, o mesmo responsável comenta que "a HPE se posiciona, mais uma vez, na linha da frente da inovação com uma oferta orientada a ajudar os clientes nos seus desafios para os próximos anos. As novidades relacionadas com HPE Storage incluem o anúncio do HPE Ezmeral, uma plataforma que responde às necessidades dos clientes terem uma operação simplificada e automatizada para os seus workloads baseados em Containers, para suporte a projetos de Machine Learning, Deep Learning ou Inteligência Artificial, mas também para as aplicações statefull ou monolíticas. O HPE Ezmeral suporta ambientes verdadeiramente híbridos desde o edge, onPrem e na cloud."


2020-12-03 | Breves do Sector

Com seis locais de passagem que culminaram em Campo Maior


2020-12-03 | Breves do Sector

Oferta proporciona melhor experiência para o consumidor


2020-12-03 | Breves do Sector

Para proteger meio ambiente marinho


2020-11-26 | Breves do Sector

Solução permite gestão automatizada de despesas nas organizações


2020-11-26 | Breves do Sector

Digitalização atrai mais visitantes e torna museus e espaços culturais sustentáveis


2020-11-26 | Breves do Sector

Concebida para os setores do comércio e hotelaria


2020-11-20 | Breves do Sector

2ª edição realiza-se em formato totalmente online


2020-11-19 | Breves do Sector

Prémio com maior valor monetário na área da inovação alguma vez atribuído em Portugal