HPE lança plataforma de processamento em tempo real

2019-03-12 Chama-se HPE Edgeline EL8000 Converged Edge System e é uma plataforma que permite serviços de telecomunicação de baixa latência e intensivos em dados, baseado em standards abertos e com capacidades avançadas de gestão remota. A fabricante anunciou ainda uma parceria com a Samsung e com a Tech Mahindra, para acelerar a opção do 5G através desta plataforma, que permite desenvolver a próxima geração aplicações virtuais 5G centradas no edge.

Visa ajudar os fornecedores de serviços de comunicações a capitalizar os dados, oferecer serviços de baixa latência, mobilidade conectada e smart cities. A nova plataforma permite processar vastas quantidades de dados em tempo real diretamente do edge, assentando em standards abertos para impulsionar a flexibilidade e reduzir os custos.

A IDC antecipa que cerca de 150 mil milhões de dispositivos estarão ligados em todo o mundo em 2025, muitos dos quais a criar dados em tempo real. Como resultado, antecipa-se dos os dados em tempo real representarão 30% dos dados globais em todo o mundo. Para fornecer novos serviços que respondam a este massivo crescimento dos dados em tempo real, os fornecedores de serviços terão que transformar as suas redes de telecomunicações edge para sistemas standard de TI e arquiteturas software-defined.
 

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos