Huawei inaugura 1º Service Experience Center em Portugal

2017-07-17 A Huawei Portugal, marca líder de smartphones e wearables, acaba de inaugurar um Service Experience Center no mercado nacional. Este é o primeiro de dois espaços que a empresa abre em Portugal, numa aposta clara e em linha do que tem sido a estratégia da marca a nível europeu e local, com a abertura de centros do mesmo género em Itália, Espanha e Alemanha.

Localizado no centro de Lisboa, o objetivo de priorizar a proximidade da Huawei dos seus clientes. Este é o primeiro passo de um ambicioso plano para o reforço do serviço pós-venda no qual está incluída a abertura na próxima semana de um service experience center no centro da cidade do Porto.

A Huawei calcula que na sua plena capacidade poderá realizar, nos centros de Lisboa e do Porto, até 1000 reparações de equipamentos por mês, e de prestar consultoria e aconselhamento a cerca de 500 clientes. Mas, para além do serviço técnico, a principal novidade que a marca apresenta nestes centros, é a oferta da mais completa experiência, pois nestes espaços os clientes poderão também receber assistência na configuração dos seus equipamentos, comprar acessórios e testar os últimos lançamentos da marca.

De acordo com Michael Mao, responsável pelo Consumer Business Group da Huawei em Portugal, “na Huawei trabalhamos de forma constante para oferecer as melhores e mais inovadoras soluções tecnológicas. focarmo-nos nos clientes, não só passa por levar ao mercado de smartphones de grande qualidade, mas também por ser uma referência no serviço pós-venda que oferecemos. Na Huawei queremos estar próximos dos nossos utilizadores desde o primeiro momento e este Service Experience Center é uma prova definita disso”.

“Neste mundo super ligado, tendo os nossos utilizadores no centro de todas as inovações que realizamos, queremos trazer este serviço para responder de uma maneira ágil, próxima e eficaz às necessidades dos nossos clientes e fazer destes centros de Lisboa e do Porto verdadeiros pontos de referência em Portugal”, acrescenta.

Entre as vantagens, a empresa destaca a possibilidade de agendar atendimentos através do serviço telefónico da Huawei. Além disso, e enquanto os técnicos realizam a intervenção no equipamento em laboratório, os clientes podem desfrutar da zona de descanso com área para carregar dispositivos e com WiFi de livre acesso. Os espaços dispõem adicionalmente de uma área de computadores e de uma zona de demostração de 90 metros quadrados onde poderão testar os últimos flagships da Huawei.

Por último, dispõem de uma sala de formação, para cursos e workshops em áreas de tecnologia e fotografia, para que os utilizadores obtenham o máximo de rendimento do seu telemóvel Huawei. Para as reparações que não podem realizar-se de maneira imediata, estes centros de assistência contam com equipamentos de empréstimo para garantir que todos os clientes se mantenham conectados. Os centros já integram uma equipa de 5 especialistas e está previsto empregarem até oito profissionais, quando estiverem já a funcionar em pleno.

Impulsionada pela inovação contínua e em parceria com os seus clientes, a Huawei desenvolveu um portfólio competitivo de soluções TIC para operadores de telecomunicações e empresas (B2B), abrangendo desde infraestrutura ponta-a-ponta, dispositivos móveis e soluções de cloud. As soluções, produtos e serviços são utilizados em mais de 170 países e regiões, atingindo em 2014 o terceiro lugar no volume de unidades expedidas a nível mundial, segundo a IDC.
 

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