Huawei lança novos topos de gama P20

2018-03-28 A chinesa Huawei acabou de apresentar os novos topos de gama da marca. Os P20 e P20 Pro são os novos smartphones, com os quais pretende reforçar a sua quota mundial e fazer face aos rivais Apple e Samsung. Esta série 20 é a sucessora da série 10, evidenciando um grande salto na tecnologia. Têm a primeira câmara tripla Leica no mundo num smartphone e funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial sem precedentes, combinando tecnologia e arte numa experiência móvel.

A Huawei apresentou ainda o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS (Race Sport). Dando seguimento à parceria com esta marca, o equipamento apresenta a linguagem de design exclusiva da Porsche Design e a tecnologia e técnica de ponta da Huawei.

Os novos P20 têm um ecrã de canto a canto a lembrar os S9 e S9 Plus, uma saliência como no iPhone X e, na versão Pro, têm não uma, não duas, mas sim três câmaras traseiras para tirar fotografias. Com 5,8 e 6,1 polegadas, respetivamente, estes equipamentos mantêm um botão de menu físico. Para Richard Yu, presidente executivo da empresa, "são como [as máquinas] profissionais".

Os novos equipamentos prometem uma maior duração de bateria - tanto o P20 como o Pro prometem mais de um dia de utilização -, continuam a apostar em inteligência artificial e estão equipados com o processados Kirin 970, criados pela marca e introduzidos com o Huawei Mate 10 Pro.

Uma das grandes novidades apresentadas foi a do sistema operativo. Os dois equipamentos vêm com a versão da Huawei do Android 8.1, que utiliza o ARCore, uma ferramenta para programadores que permite criar aplicações de realidade aumentada. Para mostrar a funcionalidade um dos executivos fez aparecer em palco um Porsche digital em tamanho real, que só podia ser visto através das câmaras dos novos P20.
 

2018-07-16 | Atualidade Nacional

Anacom aprova Regulamento de Segurança das Redes e Serviços de Comunicações


2018-07-16 | Atualidade Nacional

Associados beneficiam de desconto na edição deste ano do evento


UE admite avançar com medidas coercivas contra a plataforma


Através de uma operação de 2,5 mil milhões de dólares


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas