Huawei Mate Xs à venda no mercado nacional

2020-03-25 O Huawei Mate Xs, o segundo smartphone dobrável da marca, já está à venda. Desenvolvido com a mais recente tecnologia da Huawei, é considerado um dos dispositivos mais inovadores do segmento. Vem preparado com o EMUI10.0.1 e sistema operativo Open Source do Android.

Com um ecrã dobrável de 8 polegadas - que dobrado se transforma em dois, um principal de 6,6 polegadas e um secundário de 6,38 polegadas - o Huawei Mate Xs cria uma verdadeira experiência FullView, que só é conseguida graças ao novo design de dobradiça mecânica. Quando aberto, o Mate Xs permite aos utilizadores ter mais espaço para personalizar a sua experiência em função das suas necessidades.

O dispositivo suporta de forma natural o Multi-Window (múltiplas janelas), que permite que duas aplicações sejam visualizadas lado a lado e possam interagir ao mesmo tempo. Texto, imagens e documentos podem ser transferidos de uma forma fácil, bastando, para isso, arrastar e soltar o conteúdo de uma aplicação para a outra. Mesmo neste cenário em que já existem duas aplicações abertas em simultâneo, os utilizadores podem ainda iniciar uma terceira app recorrendo a uma janela flutuante, que pode ser usada para executar pequenas tarefas, como responder a mensagens de texto sem ter de sair das apps atualmente iniciadas.

Este smartphone dobrável vem equipado com um sistema de câmaras único no mercado, organizado na vertical ao longo da barra lateral do dispositivo. Conta assim com o sistema SuperSensing de quatro câmaras Leica com uma lente principal de 40MP (grande angular, f/1.8), uma lente de 16MP de ultra grande angular (f/2.2), uma lente telefoto de 8MP (f/2.4, OIS) e uma lente com sensor de profundidade 3D. O sistema de câmaras suporta uma combinação de OIS e Estabilização de imagem assistida por Inteligência Artificial (AI) e zoom híbrido até 30X. Graças ao ISO de até 204800, o Mate Xs consegue captar fotografias incríveis mesmo em situações de baixa luminosidade.

No que toca às selfies, o Mate Xs da Huawei vem revolucionar esta categoria permitindo que o utilizador aproveite ao máximo o sistema de 4 câmaras que tradicionalmente beneficiaria apenas nas imagens captadas com as câmaras traseiras. Dado que este é o único sistema de câmaras disponível no Mate Xs os utilizadores podem usufruir das 4 câmaras principais do Mate Xs para tirar as suas selfies.

Tem ainda o chipset mais avançado da Huawei, o Kirin 990 5G. Este SoC inclui um CPU octa-core que compreende dois núcleos Cortex-A76 super-sized, dois grandes núcleos Cortex-A76 e quatro pequenos núcleos Cortex-A55, com 2,86 GHz de base. O processamento gráfico é tratado pelo GPU Mali-G76 de 16 núcleos, o GPU mais poderoso dos dispositivos Huawei, enquanto as exigências de AI são suportadas por um NPU desenvolvido a partir da arquitetura Da Vinci da Huawei.

O Kirin 990 5G SoC inclui um modem 5G integrado, permitindo simultaneamente fornecer uma performance poderosa e conectividade 5G com a melhor eficiência e menor produção de calor suporta 2G, 3G, 4G, bem como 5G NSA e SA. O SoC sustenta todo o espectro 5G  e 5G + 4G Dual SIM Dual Standby. Inclui também um sistema de refrigeração de Flying Fish Fin que foi desenhado para corresponder à forma de um smartphone dobrável. Este sistema de refrigeração exclusivo utiliza grafeno flexível com fendas microscópicas o que permite que se dobre juntamente com o dispositivo, revestindo toda a área da superfície para um processo de refrigeração uniforme e eficaz.

O Huawei Assistant é um serviço que tem como objetivo ajudar os consumidores a poupar tempo e garantir que a maximização de todo o potencial do seu smartphone. Tudo o que os utilizadores terão de fazer é deslizar para o ecrã mais à esquerda, onde será apresentada uma seleção de serviços inteligentes, como feed notícias, apps e contactos favoritos, barra de pesquisa, eventos próximos, entre outros.

Desde de Fevereiro, o Huawei Assistant encontra-se disponível na Huawei AppGallery, para todos os consumidores Huawei com a mais recente versão do EMUI, a 10.0. Para aceder ao Huawei Assistant basta então atualizar primeiro o smartphone Huawei para a mais recente versão do EMUI e descarregar o assistente diretamente da loja de aplicações da Huawei.

No caso do Huawei Mate Xs, o Huawei Assistant virá pré-instalado e irá contribuir para enriquecer a vida dos consumidores em todo o mundo com experiências mais eficientes em todos os cenários: casa, entretenimento, escritório, viagens e saúde. Tem um PVP de 2.499€.

2020-06-04 | Breves do Sector

Inscrições terminam a 22 de junho


2020-06-04 | Breves do Sector

Com melhorias da SAP App Center e nova iniciativa SAP Endorsed Apps


2020-06-04 | Breves do Sector

Para criar uma melhor experiência na AppGallery


2020-06-03 | Breves do Sector

Destinado a reforçar cibersegurança no teletrabalho


2020-06-03 | Breves do Sector

Para ajudar os negócios a ganharem capacidade de reduzir os riscos


2020-06-02 | Breves do Sector

O mais recente tablet da marca liga criatividade à produtividade


2020-06-02 | Breves do Sector

Com solução que integra inteligência artificial


2020-06-01 | Breves do Sector

Emoresa especializada em TI nas áreas de outsourcing e nearshoring


2020-06-01 | Breves do Sector

Para acelerar a investigação do COVID-19


2020-05-29 | Breves do Sector

Entrega decorreu online sob o mote "Prémios SAPO em Casa"