Huawei realiza 3ª edição do “Seeds for the Future”

2018-07-23 A Huawei vai implementar uma nova edição do programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários portugueses das áreas de engenharia eletrotécnica e de comunicações, informática e outras áreas relacionadas, uma experiência em Pequim e na sua sede em Shenzhen.

Sendo as TIC cada vez mais relevantes para a competitividade de uma nação no mundo digital em que vivemos, a educação desempenha um papel crucial. O Programa “Seeds for the Future” visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores alunos destas áreas, oriundos das melhores universidades portuguesas, a oportunidade de visitarem uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.

Nesta experiência, os alunos têm a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar atividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen. Farão também uma visita a Pequim durante esta viagem.

O Memorando de Entendimento para a implementação da iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em maio de 2014, durante a visita oficial do então Presidente da República, à China. A primeira edição foi implementada em julho de 2015.

Para esta 3ª edição, foram selecionados dez estudantes da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Superior Técnico, Universidade de Évora e Universidade da Madeira.

“Este programa reflete o nosso compromisso contínuo com a sociedade Portuguesa, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa mostra também o fortalecimento das relações com as instituições de ensino superior em Portugal,” diz Chris Lu, CEO da Huawei Portugal.

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web